Segundo apurado pela TV Tribuna, afiliada da Globo, o incêndio começou em uma bateria de lítio, usada de forma alternativa na locomoção do VLT quando ocorre falta de energia elétrica.
A Polícia Militar informou que foi acionada, por volta das 11h05, para atendimento da ocorrência de incêndio em um vagão do VLT. Oito viaturas do Corpo de Bombeiros com 18 profissionais atuaram no combate as chamas.
O Corpo de Bombeiros informou que ainda trabalha no local para conter uma possível fuga térmica, que pode ocorrer quando há extravasamento de temperaturas ou vapores. Essa é a grande dificuldade no momento, já que o vapor é tóxico.
Além dos bombeiros, a Polícia Militar, Defesa Civil e Guarda Civil Municipal (GCM) atuam no local isolando a área que foi interditada.
Em nota, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU), informou que lamenta o incêndio ocorrido na estação Barreiros, e que o Corpo de Bombeiros controlou as chamas rapidamente. Ninguém ficou ferido e as causas são apuradas junto à BR Mobilidade, responsável pela operação.
Segundo a EMTU, no momento, o trecho entre Mascarenhas e Barreiros está fora de operação para manutenção e o transporte dos passageiros está sendo realizado gratuitamente com ônibus. Já o trecho entre as estações Mascarenhas e Porto e os demais VLT’s continuam funcionando normalmente. A EMTU trabalha para que a operação seja normalizada.
Incêndio atingiu um vagão do VLT na Estação Barreiros em São Vicente, SP — Foto: Reprodução
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)