G1 Santos

Velejador desaparece após sair de marina para fazer teste em embarcação no litoral de SP

today17 de janeiro de 2023 27

Fundo
share close

O velejador Edison Gloeden, de 66 anos, desapareceu após sair da sede náutica de um clube de Santos, no litoral de São Paulo, para fazer testes na embarcação dele, o veleiro ‘Sufoco’. O Corpo de Bombeiros realiza buscas marítimas e aéreas.

Segundo amigos de Edison, o velejador estava na sede náutica do Clube Internacional de Regatas, por volta das 14h30 do último domingo (15), e não avisou ninguém que sairia com o barco. Definido como ‘capitão experiente’ pelos colegas mais próximos, ouvidos pelo g1, ele teria saído para fazer testes [ainda não especificados] na embarcação.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as buscas começaram na última segunda-feira (16) e estão sendo feitas por 12 homens da corporação. Um bote de salvamento está percorrendo as praias Bertioga, Praia Grande e um trecho de São Sebastião. Duas embarcações procuram pelo veleiro em alto mar.



As regiões de Praia Grande, Bertioga e São Sebastião foram escolhidas por estarem nas proximidades de ilhas de refúgio, como o Arquipélago de Alcatrazes. Segundo o Corpo de Bombeiros, como Edison não tinha um destino certo, devido aos testes na embarcação, há chances de que ele possa ter ido até algum desses locais. Um helicóptero ainda auxilia nas buscas por Edison e pelo barco dele.

O g1 procurou a Capitania dos Portos, porém, até a publicação desta reportagem não obteve retorno. Por meio de nota, a Polícia Civil informou que não localizou qualquer boletim de ocorrência sobre o desaparecimento dele.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

primeiro dia do ano tem-recorde-de-visitacao-no mirante das galhetas

Prefeitura de Guarujá

Primeiro dia do ano tem recorde de visitação no Mirante das Galhetas

Levantamento da Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, foi realizado entre 1º e 9 de janeiro  Considerado um dos principais cartões-postais de Guarujá, o Mirante das Galhetas (Rua das Galhetas, s/nº, no Jardim Astúrias) recebeu 2.315 visitantes no primeiro dia do ano. O volume registrado em 1º de janeiro é recorde de público na primeira semana de 2023. Os dados são da Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo (Setur) que realizou comparativo entre 1º e 9 de janeiro de 2023. […]

today17 de janeiro de 2023 18

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%