Prefeitura de Guarujá

Vence na próxima quarta-feira (10) o IPTU das zonas Centro, Sul, Oeste e Leste

today8 de janeiro de 2024 7

Fundo
share close

Contribuintes devem acessar seus boletos no www.guaruja.sp.gov.br/iptudigital; postos de atendimento também farão a impressão do tributo

Vencem na próxima quarta-feira (10) os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Guarujá das zonas Centro, Sul, Oeste e Leste para o exercício de 2024. Além do formato digital, o tributo poderá ser impresso em postos especiais de atendimento.

Mais de 118 mil carnês foram emitidos pela Prefeitura com vencimentos (cota única com desconto e 1ª parcela) que variam de acordo com cada zona territorial. Para pagamento da cota única será concedido desconto de 3%. O imposto pode ser dividido em 12 parcelas ao longo do ano. A estimativa da Prefeitura é arrecadar cerca de R$ 500 milhões este ano.

Os primeiros vencimentos, na próxima quarta-feira (10), são os da zona Centro (Vila Maia, Pitangueiras e Barra Funda), os da zona Sul (Astúrias, Tombo, Guaiúba e Jardim Las Palmas), os da zona Oeste (Santo Antônio, Santa Rosa até o Ferry Boat) e os da zona Leste (Enseada, Jardim Acapulco, Perequê até o Ferry Boat de Bertioga).

Já no próximo dia 23, vencem os carnês dos contribuintes de Vicente de Carvalho: zona Norte-Norte (Jardim Santense, Jardim Enguaguaçu, Pae Cará, Vila Cunhambebe, Vila Itapema e Vila Alice) e zona Norte-Sul (Sítio Pae Cará, Jardim Progresso, Jardim Boa Esperança, Parque Estuário, Monteiro da Cruz, Morrinhos, Vila Zilda, Victoria Park e Jardim Brasil I e II).



Pela internet

O munícipe que desejar antecipar o pagamento do imposto já pode efetuar a emissão dos boletos pelo site  www.guaruja.sp.gov.br/iptu2024/ ou diretamente na página do IPTU Digital (www.guaruja.sp.gov.br/iptudigital).

Postos presenciais

A Prefeitura de Guarujá disponibiliza quatro postos de atendimento aos contribuintes, com a impressão de boleto caso seja necessário. Confira os endereços:

  • Paço Raphael Vitiello (Av. Santos Dumont,  640 Sala 11, Vila Santo Antônio)

Das 9 às 16 horas

Telefones: (13) 3308-7655/ 3308-7656/ 3308-7657

  • Unidade de Atendimento ao Contribuinte em Vicente de Carvalho (Rua Cunhambebe, 500, Vila Alice)

Das 9 às 16 horas

Telefone: (13) 3342-5872

  • Centro de Atendimento ao Contribuinte – Ceacon- (Av. Leomil, 630, Centro)

Das 9 às 16 horas

Telefone: (13) 3344-4500

  • Poupatempo Guarujá (Av. Santos Dumont, 1.586, Pae Cará)

Das 9  às 16 horas

Boletos impressos

Para quem ainda recebe o imposto impresso, como é o caso da zona Norte-Sul (Vicente de Carvalho), os carnês começaram a ser distribuídos a partir de 15 de dezembro. Os carnês de imposto territorial impressos são entregues pelos Correios e pelos funcionários da Prefeitura.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

com-54%-de-obras-concluidas,-emtu-garante-que-entregara-2a-fase-do-vlt-em-julho-de-2024

G1 Santos

Com 54% de obras concluídas, EMTU garante que entregará 2ª fase do VLT em julho de 2024

As obras para implantação da segunda linha do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) na Baixada Santista atingiram 54,3% de conclusão. Segundo a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), mesmo faltando 45,7% dos serviços, a entrega está prevista para julho deste ano. As obras da segunda linha do VLT foram iniciadas em julho de 2020, sob responsabilidade da EMTU e execução pela Alya Construtora. O novo trecho do equipamento realizará a […]

today8 de janeiro de 2024 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%