G1 Santos

Vendedor de jabutis é preso após tentar esconder filhotes nos bolsos no litoral de SP

today10 de junho de 2024 8

Fundo
share close

Animais foram resgatados e serão tratados antes de serem devolvidos à natureza. Caso ocorreu em uma feira livre de Praia Grande (SP).


Jabutis estavam sendo vendidas ilegalmente em feira livre de Praia Grande (SP). — Foto: Divulgação/Prefeitura de Praia Grande



Um homem foi preso ao tentar vender animais silvestres em uma feira livre de Praia Grande, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1 nesta segunda-feira (10), o suspeito chegou a esconder filhotes de jabutis nos bolsos ao perceber a fiscalização no local.

De acordo com a Prefeitura de Praia Grande, o homem estava circulando na feira no bairro Quietude carregando uma caixa de papelão com filhotes de jabuti. No entanto, a equipe da Guarda Ambiental estava no local, pois havia recebido denúncias sobre crimes parecidos em feiras de outras regiões.

Ao notar a presença dos profissionais, o suspeito se livrou da caixa e tentou esconder os animais. “Colocou os filhotes de jabuti nos bolsos. Tudo isso era uma tentativa de despistar os guardas, mas havia duas equipes no interior da feira e dessa vez conseguimos detê-lo a tempo”, explicou o inspetor chefe do Setor de Proteção Ambiental, Fábio Barbatano Marques, em nota divulgada pela Administração Municipal.

O homem foi encaminhado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Praia Grande, onde o caso foi registrado. Enquanto isso, os jabutis foram levados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas). No local, eles receberão tratamento padrão para serem soltos em habitat natural.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

homem-e-condenado-por-agressoes-que-levaram-morador-em-situacao-de-rua-a-morte-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Homem é condenado por agressões que levaram morador em situação de rua à morte no litoral de SP

Um homem, de 22 anos, foi condenado em primeira instância a cinco anos de prisão por ter agredido e matado um morador em situação de rua, que supostamente teria sido flagrado furtando fios de um caminhão em Santos (SP). Ao g1, os advogados disseram que o cliente agiu em legítima defesa e já recorreram da decisão. Márcio Luiz Fernandes Santos, de 37 anos, morreu na madrugada de 21 de fevereiro […]

today10 de junho de 2024 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%