Jabutis estavam sendo vendidas ilegalmente em feira livre de Praia Grande (SP). — Foto: Divulgação/Prefeitura de Praia Grande
Um homem foi preso ao tentar vender animais silvestres em uma feira livre de Praia Grande, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1 nesta segunda-feira (10), o suspeito chegou a esconder filhotes de jabutis nos bolsos ao perceber a fiscalização no local.
De acordo com a Prefeitura de Praia Grande, o homem estava circulando na feira no bairro Quietude carregando uma caixa de papelão com filhotes de jabuti. No entanto, a equipe da Guarda Ambiental estava no local, pois havia recebido denúncias sobre crimes parecidos em feiras de outras regiões.
Ao notar a presença dos profissionais, o suspeito se livrou da caixa e tentou esconder os animais. “Colocou os filhotes de jabuti nos bolsos. Tudo isso era uma tentativa de despistar os guardas, mas havia duas equipes no interior da feira e dessa vez conseguimos detê-lo a tempo”, explicou o inspetor chefe do Setor de Proteção Ambiental, Fábio Barbatano Marques, em nota divulgada pela Administração Municipal.
O homem foi encaminhado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Praia Grande, onde o caso foi registrado. Enquanto isso, os jabutis foram levados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas). No local, eles receberão tratamento padrão para serem soltos em habitat natural.
Publicar comentários (0)