G1 Santos

Vendedor de rua vira ‘MC Tapioca’ e viraliza com dancinha e paródias de funk para conquistar clientes; VÍDEO

today4 de junho de 2024 3

Fundo
share close

Um vendedor de rua, de 53 anos, viralizou na internet com vídeos em que aparece cantando paródias do funk para comercializar tapioca, cocada e quebra-queixo na Baixada Santista, no litoral de São Paulo. José Carlos da Conceição Rocha, conhecido como MC Tapioca, soma mais de três milhões de visualizações nos conteúdos. Ao g1, ele garantiu que a performance é essencial para as vendas.

O MC Tapioca revelou ter aprendido a cozinhar com a mãe há 28 anos, após perder o emprego como açougueiro. Desde então, ele percorre as ruas e praias de Santos e Guarujá para vender os alimentos com bom humor e criatividade.

“Sempre vendi cantando e as pessoas colocaram esse apelido [quando] falavam: ‘E aí, MC Tapioca’. Aí pegou”, lembrou José Carlos.



MC Tapioca faz sucesso ao dançar e cantar paródias de músicas de funk — Foto: Charles Rodrigues

Os vídeos do MC Tapioca foram gravados por clientes e viralizaram nas redes sociais. O último foi filmado pelo estivador Charles Rodrigues, de 49 anos, que estava comprando uma tapioca para a filha Manuella, de 14.

Nas imagens, o vendedor colocou o leite condensando na tapioca enquanto cantava e dançava um dos seus maiores sucessos. A música é uma paródia de ‘Atoladinha’, do artista Bola de Fogo com participação de Tati Quebra Barraco.

Charles disse ser cliente do MC Tapioca há mais de 10 anos. “A música é o essencial na venda. Eu estava em casa, escutei a música e já saímos correndo para poder comprar”, afirmou o estivador.

Piririm, piririm, piririm

O tapioqueiro vem aí

Quem é?

Sou o MC Tapioca

Na sua rua eu vou passar

Com a minha tapioca

Esperando tu comprar

Tu vai me pedir fiado?

Não, não, eu vou pagar

Piririm, piririm, piririm

Alguém ligou pra mim

Quem é?

Sou eu, Bola de Fogo

E o calor tá de matar

Vai ser na praia da Barra

Que uma moda eu vou lançar

Vai me enterrar na areia?

Não, não, vou atolar

O vendedor conta com mais de 25 paródias no repertório. “Cantores famosos fazem as suas músicas, e eu vou lá e mudo [a letra] para tapioca. Agora, sou reconhecido como o MC Tapioca e as vendas aumentaram“, afirmou ele.

Atualmente, José Carlos vende 50 tapiocas, 20 cocadas e 20 quebra-queixos por dia. O profissional faz os doces em casa e sai pelas ruas de moto ou bicicleta com um equipamento que ele mesmo criou. O aparelho é composto por um som e uma corneta ligados à uma bateria de moto.

À esquerda, equipamento de som do MC Tapioca. À direita, José fazendo tapioca. — Foto: Arquivo pessoal

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

bailarino-brasileiro-de-16-anos-supera-preconceito-e-ganha-bolsa-de-estudos-nos-eua:-‘experiencia-unica’

G1 Santos

Bailarino brasileiro de 16 anos supera preconceito e ganha bolsa de estudos nos EUA: ‘experiência única’

Desde que começou a dançar balé, aos sete anos, Anthony Caio Almeida Silva foi transferido de escola três vezes para fugir do preconceito de colegas em Praia Grande (SP). Hoje, aos 16, ele passa por uma nova mudança, mas agora por superar a discriminação e conquistar uma bolsa de estudos, com tudo pago, em uma renomada companhia de dança em Miami, nos Estados Unidos. “É uma experiência única", comemorou Anthony. […]

today4 de junho de 2024 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%