G1 Santos

Ventania derruba árvore e cabeleireira diz ter escapado da ‘morte’ por um triz; VÍDEO

today13 de julho de 2023 7

share close

Uma cabeleireira, de 47 anos, escapou de ser atingida por uma árvore na manhã desta quinta-feira (13). Ela estava na porta do imóvel onde mora e trabalha, no bairro Vila Nova, em Cubatão (SP), quando o tronco caiu sobre o telhado em decorrência das rajadas de vento provocadas por um ciclone extratropical que passou pelo Sul do país.

Imagens obtidas pelo g1 mostram o momento em que a árvore caiu e fez o telhado desabar (veja o vídeo acima). O instrutor de autoescola e marido da cabeleireira Carlos Palmeira dos Reis relatou à reportagem que em março deste ano havia solicitado à Prefeitura de Cubatão que realizassem a poda de árvore do local, que não teria sido realizada.

Segundo Reis, a situação teria sido evitada se a prefeitura tivesse realizado a poda da árvore. “Com certeza não teria acontecido estes danos materiais e psicológico”. Ele disse que, até o momento, somente a Defesa Civil foi até o local orientando que não ficassem próximos às árvores, mas que o local não foi interditado.



“Segundo a Defesa Civil, uma outra árvore próxima a essa está condenada a cair a qualquer momento dependendo da velocidade do vento. O vizinho não está conseguindo sair e nem entrar com o seu veículo na garagem”, disse Reis.

Apesar do susto, a cabeleireira Elaine Cristina Miranda disse que não teve ferimentos graves, mas acredita que a situação poderia ter sido pior.

“Somente o braço ficou muito vermelho, arranhou um pouco e deu um leve inchaço. Com 47 anos eu nunca vi uma coisa dessa, horrível. Como eu estava embaixo da proteção do muro, não me atingiu. Se eu tivesse no quintal, teria me atingido. Ou matado ou ficado em estado grave, sinceramente eu vi a morte”.

A árvore, que é considerada de grande porte, atingiu não apenas a residência da mãe dela na Rua Rio de Janeiro, mas também casas vizinhas. “Não sei o que pode vir acontecer. Agora estão fazendo a poda e a rua está voltando a ser o que ela era”.

O g1 entrou em contato com a Prefeitura de Cubatão, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

Queda de árvore quase atingiu cabeleireira de 47 anos na Vila Nova em Cubatão, SP — Foto: Carlos Palmeira

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

Prefeitura de Guarujá

CDHU promove plantão de atendimento sobre programa Vida Digna nesta sexta

Os munícipes contemplados pelo programa estadual poderão esclarecer dúvidas sobre a modalidade contratual e cláusulas relativa às unidades do Conjunto Habitacional Parque da Montanha Em atendimento à solicitação da Prefeitura de Guarujá e dos moradores do complexo Prainha/Marezinha, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), promoverá, um plantão para esclarecimentos sobre o programa Vida Digna, do Governo Estadual. O atendimento ocorre na Associação de Moradores da Marezinha nesta sexta-feira (14), das 9 às 16 horas. O programa estadual Vida […]

today13 de julho de 2023 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%