Ventania derruba contêineres de navio no Porto de Santos, SP
Dois contêineres caíram do pátio de um terminal no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, durante uma forte ventania. Imagens obtidas pelo g1, nesta quinta-feira (14), mostram as caixas metálicas no mar próximo à costa. Ninguém ficou ferido (veja o vídeo acima).
A ventania teve início na noite desta quarta-feira (13), conforme previsto pela Defesa Civil Estadual, que emitiu um alerta de atenção para as rajadas de vento até a noite desta quinta-feira. A Defesa Civil de Santos informou que a rajada máxima foi de 83 km/h às 23h20.
De acordo com informações da Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP), o acidente aconteceu por conta das rajadas de vento e da agitação do mar.
A Autoridade Portuária de Santos (APS) informou que os contêineres estavam vazios quando caíram do pátio do Ecoporto na noite desta quarta-feira (13). Segundo a APS, apenas uma das caixas metálicas foi retirada da água até o momento, pois o segundo contêiner ficou preso entre o terminal na Ilha Barnabé.
Antes da queda, a navegação no complexo portuário já estava suspensa devido aos ventos fortes. O porto permaneceu fechado até às 2h45 desta quinta.
Dois contêineres caíram no mar após forte ventania, no Porto de Santos — Foto: Reprodução
Publicar comentários (0)