G1 Mundo

Vento faz avião balançar e arremeter em Buenos Aires; veja vídeo

today1 de maio de 2023 15

Fundo
share close

Um avião da companhia FlyBondi que estava para pousar no Aeroparque, em Buenos Aires, teve que arremeter por causa do vento, levantar voo novamente e pousar só em Ezeiza, um outro aeroporto que serve a capital da Argentina.

O incidente aconteceu no domingo (30), foi gravado em vídeo e publicado em redes sociais.

De acordo com a mídia argentina, o voo vinha de Comodoro Rivadavia. É possível ver que o avião balança para os lados antes do piloto arremeter a nave.



Essa manobra é relativamente comum, especialmente quando há fortes ventos na pista.

O piloto de avião Mateus Ghisleni já explicou ao g1 o que é a arremetida: “É um procedimento executado pelos pilotos na aproximação para o pouso em que se decide não mais pousar naquele momento. Isso pode acontecer tanto quando o avião ainda está voando quanto quando ele já tocou o solo”, diz.

“O piloto, então, decide que é mais seguro o avião voltar a voar do que continuar o pouso ou parar sobre a pista”, afirmou Ghisleni.

Manobra de arremetida de aviões — Foto: Elcio Horiuchi/Arte/G1

O piloto da aeronave da FlyBondi foi elogiado na mídia argentina por ter arremetido no momento certo.

Na mesma tarde, dois outros aviões (sendo que um deles era da Gol, do Brasil) não puderam pousar no Aeroparque por causa dos ventos.

São vários os motivos que podem levar o piloto a decidir pela interrupção do pouso. Os mais comuns, segundo Ghisleni, são os seguintes:

  • Mudança repentina na direção ou na velocidade do vento
  • Chuva forte sobre o aeroporto
  • Presença de algum obstáculo na pista, como um animal ou mesmo pedras




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

alemanha-expulsa-dois-diplomatas-russos-por-suspeita-de-espionagem

G1 Mundo

Alemanha expulsa dois diplomatas russos por suspeita de espionagem

O governo alemão falou pela primeira vez sobre a expulsão de diplomatas russos. De acordo com os alemães, a atividade dos russos em Berlim não estava de acordo com o status diplomático deles. Protesto na frente da embaixada da Rússia em Berlim, em 25 de abril de 2023 — Foto: Odd Andersen/AFP A Alemanha expulsou diplomatas russos em meados de abril para "reduzir a presença dos serviços de inteligência", afirmou […]

today1 de maio de 2023 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%