G1 Santos

Verão saudável: dicas de hidratação e alimentação para curtir a estação

today8 de fevereiro de 2024 6

Fundo
share close

O verão é a principal estação do ano para quem gosta de curtir, mas é preciso ter cuidado por conta das altas temperaturas registradas. Pensando nisso, a nutricionista Giovana Moraes Canno traz dicas valiosas sobre hábitos saudáveis essenciais para enfrentar os dias mais quentes do ano

Alimentação leve e nutritiva

Giovana enfatiza a importância de escolher alimentos leves e hidratantes. Ela sugere uma dieta rica em frutas e vegetais, que não são apenas refrescantes, mas também carregados de nutrientes essenciais. Frutas como melancia, melão e laranja são altamente recomendadas.



A melancia, por exemplo, é uma fonte de hidratação devido ao seu alto teor de água e também rico em vitaminas e minerais. O melão e a laranja seguem o mesmo padrão, oferecendo benefícios adicionais como betacaroteno e vitamina C.

A nutricionista também ressalta a importância de grãos e leguminosas na dieta de verão. Alimentos como ervilhas, lentilhas, grão-de-bico, feijão e quinoa não só proporcionam uma sensação de saciedade, mas também são versáteis e podem ser incluídos em diversas receitas, especialmente em saladas leves e nutritivas

A hidratação adequada é crucial, especialmente em climas quentes. Giovana recomenda beber água regularmente ao longo do dia, além de evitar bebidas açucaradas e alcoólicas que podem contribuir para a desidratação

Giovana Moraes Canno traz dicas para se hidratar no verão — Foto: Reprodução

Ela destaca a água de coco como uma bebida hidratante ideal, principalmente após exercícios físicos, devido ao seu conteúdo natural de eletrólitos.

Suplementação e nutrientes essenciais

Em relação à suplementação durante o verão, a nutricionista explica que uma dieta equilibrada normalmente fornece todos os nutrientes necessários.

No entanto, para aqueles que praticam atividades físicas intensas, pode ser benéfico considerar a suplementação, especialmente de eletrólitos, para compensar a perda através do suor.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

volodymyr-zelensky-demite-principal-general-da-ucrania-para-tentar-mudar-recrutamento-para-a-guerra-contra-a-russia

G1 Mundo

Volodymyr Zelensky demite principal general da Ucrânia para tentar mudar recrutamento para a guerra contra a Rússia

Presidente da Ucrânia afirmou que o país não atingiu as metas territoriais em 2023. Ele quer uma nova abordagem para mobilização e recrutamento. Valeriy Zaluzhny, general ucraniano, em 28 de julho de 2023 — Foto: Exército da Ucrânia/Via AP O presidente Volodymyr Zelensky da Ucrânia demitiu Valery Zaluzhny, o principal general do país nesta quinta-feira (8), segundo o Ministério da Defesa. Essa é a principal mudança no exército da Ucrânia […]

today8 de fevereiro de 2024 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%