G1 Santos

Vereadores apresentam relatório com irregularidades em contrato da Prefeitura de Registro e OS que administrava unidade de saúde

today10 de junho de 2022 15

Fundo
share close

Documento com a investigação foi apresentado na Sessão da Câmara Municipal na última segunda-feira (6) e encaminhado ao Ministério Público e SSP. A prefeitura diz que o documento é ‘inverídico’

Paço Municipal de Registro, no Vale do Ribeira — Foto: Prefeitura de Registro/Divulgação



Uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) composta por vereadores de Registro, no interior de São Paulo, apresentou um relatório final que comprova diversas irregularidades na contratação, execução e fiscalização de prestação de contratos entre a prefeitura e a Organização de Serviço (OS), que administrou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) relacionado aos contratos de 2020 e 2021.

O documento da CEI foi apresentado na Sessão da Câmara Municipal do município na última segunda-feira (6). A investigação apontou que a OS que administrou a UPA nos períodos analisados não estava devidamente credenciada à época da contratação, já que foi aprovada para participar da seleção em abril de 2020 e apenas conseguiu a adequação à legislação em junho do mesmo ano.

O relatório apontou ainda que o CNPJ da OS estava proibido de receber recursos públicos pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.

De acordo com o relatório, diversos serviços foram prestados parcialmente nos setores: recepção, serviços gerais, enfermagem e atendimento médico.

A abertura da investigação ocorreu em março deste ano e foi composta pelos vereadores Inês Kawamoto (presidente), Sandra Kennedy (relatora) e Beto (secretário). O relatório foi encaminhado ao Ministério Público (MP) e Secretaria de Segurança Pública (SSP).

O Ministério Público, por meio da Promotoria de Justiça (PJ) de Registro, disse que já existe um procedimento em curso na PJ para investigação desses fatos, ainda em andamento. O MP, no entanto, diz ainda não ter recebido o material da Câmara Municipal, mas que será incluído na investigação para análise.

O g1 entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

Confira na íntegra a nota da prefeitura

“Em atenção a manifestação da CEI da Câmara Municipal de Registro, a Secretaria Municipal de Saúde informa que os apontamentos relatados na comissão já foram investigados pelo Ministério Público, Tribunal de Contas e Polícia Civil. Vale ressaltar que este assunto foi retomado por questões políticas, uma vez que os órgãos competentes já investigaram e todos os documentos já foram apresentados. Esclarecemos que todas as medidas necessárias serão tomadas para comprovar que a criação da CEI não teve embasamento legal e sim político, desqualificando juridicamente que os fatos apresentados no relatório final são inverídicos”.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

no-5o-conexidades,-filosofo-defende-novo-modelo-de-ensino-nas-escolas-publicas

Prefeitura de Guarujá

No 5º Conexidades, filósofo defende novo modelo de ensino nas escolas públicas

Marcelo Sando palestrou no painel “Educação – O Futuro da Escola e a Escola do Futuro”, ao lado da presidente da Undime, Márcia Bernardes e demais convidados, no Casa Grande Hotel, em Guarujá A escolha do melhor sistema de ensino a ser adotado e como queremos a escola pública foram os pontos os destaques no 5º Conexidades – Encontro Nacional de Parceiros Públicos e Privados, desta quinta-feira (9), no painel: “Educação […]

today10 de junho de 2022 15

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%