Gospel Prime

Versículos sobre ocultismo

today21 de janeiro de 2023 12

Fundo
share close

A Bíblia reprova a prática do ocultismo, apontando tanto como pecado, como também como uma prática espiritual desaconselhada por ter ligações com o diabo.

Essa prática inclui adivinhação, feitiçaria, sacrifícios, rituais, simpatia, magia, bruxaria, ídolos, leitura de mão, cartas tarot e búzios, bem como cristais e ervas.

Todas essas práticas desprezam os conselhos da Palavra de Deus e buscam de alguma forma realizar algo enganoso.

Como o ocultismo é uma busca por algo desconhecido, acaba dando margem para a atuação demoníaca na vida do envolvido.

Consequentemente, o indivíduo acaba se afastando completamente de Deus.



Leia alguns versículos sobre o ocultismo:

  1. “Não recorram aos médiuns nem bus­quem a quem consulta espíritos, pois vocês serão contamina­dos por eles. Eu sou o Senhor, o Deus de vo­cês.” (Levítico 19:31)
  2. “Quando disserem a vocês: Procurem um médium ou alguém que consulte os espíritos e murmure encantamentos, pois todos recorrem a seus deuses e aos mortos em favor dos vivos, respondam: À lei e aos mandamentos! Se eles não falarem conforme esta palavra, vocês jamais verão a luz!”(Isaías 8:19-20)
  3. “Quando entrarem na terra que o Senhor, o seu Deus, dá a vocês, não procurem imitar as coisas repugnantes que as nações de lá praticam. Não permitam que se ache alguém no meio de vocês que queime em sacrifício o seu filho ou a sua filha; que pratique adivinhação, ou se dedique à magia, ou faça presságios, ou pratique feitiçaria ou faça encantamentos; que seja médium, consulte os espíritos ou consulte os mortos. O Senhor tem repugnância por quem pratica essas coisas, e é por causa dessas abominações que o Senhor, o seu Deus, vai expulsar aquelas nações da presença de vocês. Permaneçam inculpáveis perante o Senhor, o seu Deus.” (Deuteronômio 18:9-13)
  4. “Não comam nada com sangue. Não pratiquem adivinhação nem feiti­çaria.” (Levítico 19:26)
  5. “Mas os covardes, os incrédulos, os depravados, os assassinos, os que cometem imoralidade sexual, os que praticam feitiçaria, os idólatras e todos os mentirosos – o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre. Esta é a segunda morte.” (Apocalipse 21:8)
  6. “Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti: Aqueles que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus.” (Gálatas 5:19-21)




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

corpo-de-homem-embrulhado-em-plastico-e-lencol-e-achado-no-meio-da-rua-com-a-cabeca-a-mostra-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Corpo de homem embrulhado em plástico e lençol é achado no meio da rua com a cabeça à mostra no litoral de SP

O corpo de um homem foi encontrado enrolado em lençol e plásticos no meio da rua, no bairro Jardim Princesa, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência e encontrou o vítima com a cabeça à mostra, onde observaram um corte profundo - ainda não foi possível identificá-la. O caso é investigado pela equipe de homicídios da Delegacia de Investigações Gerais […]

today21 de janeiro de 2023 14

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%