A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de Santos, no litoral de São Paulo, adotou um novo padrão visual em viaturas e uniformes de seus agentes. A nova identidade visual, nas cores verde e preto, se adequa à alteração do Código Brasileiro de Trânsito (CTB) e à orientação do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), que especifica os requisitos para sinalização da equipe.
De acordo com a Prefeitura de Santos, as mudanças buscam se adequar ao padrão nacional criado pela Associação dos Agentes de Trânsito do Brasil (AGT Brasil), que segue a norma que diz respeito à vestimenta de segurança de alta visibilidade, capaz de sinalizar o agente sob a luz do dia e com a iluminação de faróis no escuro.
Todas as equipes da corporação adotaram as novas vestimentas, com características específicas para cada tipo de atividade. Os veículos operacionais receberam fundo na cor preta; os de manutenção na cor verde, e os de educação e administrativos possuem fundo na cor branca.
Ao todo, as novas 28 viaturas e 23 motos da CET foram repaginadas com o visual, criado pela equipe de Marketing da Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Santos (Dicom).
De acordo com a administração, a reformulação da CET incluiu também um treinamento para todos os funcionários da corporação, com foco em postura e comportamento, visando a aproximação da empresa com os cidadãos. Ainda está prevista a abertura de um canal de comunicação direto entre a população e a companhia para que os moradores possam se manifestar sobre os serviços prestados.
Ainda segundo a Prefeitura, a aquisição dos uniformes e veículos não refletiram em acréscimos financeiros para a CET, tendo em vista que a locação dos novos veículos e confecção dos novos já estavam previstos em licitação.
Viaturas e uniformes dos agentes da CET de Santos ganham novo padrão visual — Foto: Divulgação/Carlos Nogueira/Prefeitura de Santos
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)