G1 Mundo

Vice-prefeito de centro-direita de Estocolmo se veste como drag-queen; veja a transformação

today15 de junho de 2023 13

Fundo
share close

Jan Jonsson, um político de centro-direita da Suécia e vice-prefeito de Estocolmo, se vestiu como drag queen nesta quinta-feira (15) para participar de uma campanha contra a intolerância no país.

Ele passou batom vermelho, colocou uma peruca loira, se vestiu com roupas femininas para ler um conto infantil para um grupo de crianças.

“Estou usando meu corpo como uma espécie de tela para os artistas drag… para poder dizer que achamos que todos devem ser livres para se expressar”, disse ele.



Ele afirmou que há partidos políticos suecos que têm planos para “restringir as liberdades dos outros, especialmente das drag queens”, e que ele é a favor de que as pessoas entendam que a Suécia deveria ser um país livre’.

Em um debate televisivo no início de maio, Jimmie Åkesson, líder de um partido de direita, afirmou que era “insano” o fato de o dinheiro dos contribuintes ser usado para eventos em que drag queens leem livros infantis.

Ele criticou em particular uma artista drag conhecida como “Shameless Winehore”, mas que usa o nome “Miss Shameless” para as horas de conto.

Jonsson leu um trecho de “Os Irmãos Coração de Leão”, da autora infantil sueca Astrid Lindgren, um livro que tem uma história cuja mensagem que ressalta a defesa das crenças mesmo quando isso é perigoso.

“As histórias e as drag queens não são perigosas para as crianças, mas o populismo e a intolerância são perigosos para as crianças e para os adultos”, afirmou Jonsson.

Jonsson já liderou anteriormente uma campanha do partido Liberal contra o aumento da criminalidade de gangues na Suécia, na qual o político magro, vestindo uma camisa florida e um blazer azul, foi apelidado de “pior inimigo das gangues”.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

com-140-afegaos-acampados-em-aeroporto-internacional,-guarulhos-faz-2°-pedido-ao-governo-federal-para-ser-‘cidade-de-fronteira’

G1 Mundo

Com 140 afegãos acampados em aeroporto internacional, Guarulhos faz 2° pedido ao governo federal para ser ‘cidade de fronteira’

O documento foi protocolado na última terça-feira (13) pelo prefeito Gustavo Henric Costa. Outros órgãos, como Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Ministério da Justiça e Segurança Pública, Casa Civil e a Organização das Nações Unidas também receberam. A expectativa da prefeitura é a de que, sendo reconhecida como cidade fronteira, Guarulhos passe a ter acesso a verbas […]

today15 de junho de 2023 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%