Prefeitura de Guarujá

Vicente de Carvalho recebe Projeto Cidadania Itinerante com serviços gratuitos à população

today29 de março de 2023 19

Fundo
share close

Atendimento será realizado na segunda (3) e terça-feira (4), das 9 às 17 horas, na Praça 14 Bis, em Vicente de Carvalho

Guarujá vai receber o Projeto Cidadania Itinerante, da Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado. A ação acontece na próxima segunda (3) e terça-feira (4), das 9 às 17 horas, na Praça 14 Bis, em Vicente de Carvalho. A iniciativa tem apoio da Prefeitura de Guarujá, por meio das secretarias de Desenvolvimento e Assistência Social (Sedeas) e Saúde (Sesau).

A Unidade Móvel vai disponibilizar agendamento de 2ª via do RG, 2ª via das Certidões de Nascimento, Casamento e Óbito. Além do Atestado de Antecedentes Criminais; Carteira de Trabalho Digital, entrada no Seguro Desemprego, emissão de 2ª via do CPF e emissão de 2ª via de contas (água e luz). O público também pode contar com a elaboração de currículo, consulta ao Serasa, atendimentos e orientações.

Haverá encaminhamentos e acolhimentos de denúncias das coordenadorias de Políticas para a Diversidade Sexual (CPDS), População Negra e Indígena, Mulher, Núcleo de Enfretamento ao Tráfico de Pessoas, Centro de Referência e Apoio à Vítima de Violência, Coordenadoria Geral de Apoio aos Programas de Defesa da Cidadania, Programa de Proteção às Crianças Ameaçadas de Morte e Ouvidoria da Secretaria da Justiça e Cidadania.

CadMóvel



Uma Unidade Móvel do Cadastro Único (CadMóvel) também estará em Vicente de Carvalho para a inclusão e a atualização do Cadastro Único (CadÚnico), que dá acesso a diversos programas sociais do Governo Federal. O CadÚnico é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, permitindo que o governo conheça melhor a realidade socioeconômica dessa população. Nele, são registradas informações como características da residência, identificação de cada pessoa, escolaridade, situação de trabalho e renda, entre outras.

Cras Vicente de Carvalho

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Vicente de Carvalho estará com um posto volante para atendimentos socioassistenciais.

Saúde

Uma equipe da Usafa Jardim Brasil fará testagem rápida de HIV e sífilis, controle de glicose e aferição de pressão.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Arhtur Godioso

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

oficina-presencial-de-fotografia-esta-com-inscricoes-abertas-em-cubatao,-sp

G1 Santos

Oficina presencial de fotografia está com inscrições abertas em Cubatão, SP

Programa Pontos MIS ocorrerá nesta sexta-feira (31), das 14h às 18h. Oficina presencial de fotografia está com inscrições abertas em Cubatão, SP — Foto: Prefeitura de Cubatão O Programa Pontos MIS está com inscrições abertas para 40 vagas no curso gratuito de fotografias, em Cubatão (SP). A oficina será na sexta-feira (31), das 14h às 18h, na Estação das Artes, na Avenida Nove Abril, nº 2800, na Vila Nova. Para […]

today29 de março de 2023 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%