Inicialmente, as autoridades chegaram a cogitoar a hipótese de atentado, mas, horas depois do incidente, tanto o governo federal dos EUA e como o governo do estado de Nova York afirmaram que não há evidência de que tenha sido um ato terrorista, ainda que não se conheçam todas as circunstâncias da explosão –não se sabe se o acidente foi intencional ou não.
Quatro pontos da fronteira entre os EUA e o Canadá e um aeroporto na cidade americana de Buffalo chegaram a ser fechados.
O carro estava em na Ponte Arco-Íris, entre o estado de Nova York (EUA) e Ontario (Canadá). O local do acidente é perto das cachoeiras de Niagara Falls.
A governadora do estado de Nova York, Kathy Hochul, afirmou que não há indicação de que tenha sido ataque terrorista. Chefes da polícia federal dos EUA disseram a mesma coisa.
Um vídeo do acidente capturado por uma câmera de segurança e publicano na rede social X mostra o carro em alta velocidade e deixando a superfície. O carro explodiu e pegou fogo.
O motorista e um passageiro morreram, um agente de fronteira sofreu ferimentos leves.
Os nomes dos dois mortos não foram revelados. Segundo a rede americana CNN, o motorista era um homem de 56 anos que estava a caminho de um show de rock em um Bentley com a mulher.
Imagem mostra destroços em posto de controle entre Canadá e EUA, na Ponte do Arco-Íris, onde veículo explodiu, em 22 de novembro de 2023. — Foto: Derek Gee/The Buffalo News via AP
Policiais monitoram as entradas para a Ponte do Arco-Íris, entre Canadá e Estados Unidos, após a explosão de um carro em um posto de controle local, em 22 de novembro de 2023. — Foto: Derek Gee/The Buffalo News via AP
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Mundo.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Publicar comentários (0)