G1 Mundo

Vídeo: acidente de carro em posto de fronteira entre Canadá e EUA deixa 2 mortos; autoridades descartam possibilidade de atentado

today22 de novembro de 2023 6

Fundo
share close

Inicialmente, as autoridades chegaram a cogitoar a hipótese de atentado, mas, horas depois do incidente, tanto o governo federal dos EUA e como o governo do estado de Nova York afirmaram que não há evidência de que tenha sido um ato terrorista, ainda que não se conheçam todas as circunstâncias da explosão –não se sabe se o acidente foi intencional ou não.

Quatro pontos da fronteira entre os EUA e o Canadá e um aeroporto na cidade americana de Buffalo chegaram a ser fechados.

O carro estava em na Ponte Arco-Íris, entre o estado de Nova York (EUA) e Ontario (Canadá). O local do acidente é perto das cachoeiras de Niagara Falls.



A governadora do estado de Nova York, Kathy Hochul, afirmou que não há indicação de que tenha sido ataque terrorista. Chefes da polícia federal dos EUA disseram a mesma coisa.

Um vídeo do acidente capturado por uma câmera de segurança e publicano na rede social X mostra o carro em alta velocidade e deixando a superfície. O carro explodiu e pegou fogo.

O motorista e um passageiro morreram, um agente de fronteira sofreu ferimentos leves.

Os nomes dos dois mortos não foram revelados. Segundo a rede americana CNN, o motorista era um homem de 56 anos que estava a caminho de um show de rock em um Bentley com a mulher.

Imagem mostra destroços em posto de controle entre Canadá e EUA, na Ponte do Arco-Íris, onde veículo explodiu, em 22 de novembro de 2023. — Foto: Derek Gee/The Buffalo News via AP

Policiais monitoram as entradas para a Ponte do Arco-Íris, entre Canadá e Estados Unidos, após a explosão de um carro em um posto de controle local, em 22 de novembro de 2023. — Foto: Derek Gee/The Buffalo News via AP




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

gabriel-boric,-presidente-de-esquerda-do-chile,-comparecera-a-cerimonia-de-posse-de-milei-na-argentina

G1 Mundo

Gabriel Boric, presidente de esquerda do Chile, comparecerá à cerimônia de posse de Milei na Argentina

Vallejo, a ministra que anunciou a viagem, afirmou que a decisão está tomada. "O presidente representa o Estado do Chile e, como sempre se fez, ele vai comparecer", disse ela. A ministra Camila Vallejo também disse, nesta quarta, que ao Chile interessa construir e fortalecer as relações diplomáticas de Estado com todos os países, "independentemente de se os governos da vez são afins ou não porque quando se fala de […]

today22 de novembro de 2023 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%