G1 Mundo

VÍDEO: Ataque aéreo russo atinge mercado no leste da Ucrânia e deixa 16 mortos

today6 de setembro de 2023 11

Fundo
share close

Um ataque russo na cidade de Kostiantynivka, na Ucrânia, deixou 16 mortos e 28 feridos, disse o Ministro do Interior da Ucrânia, Ihor Klymenko.

O bombardeio atingiu um mercado, uma farmácia e algumas lojas na cidade. O fogo já foi controlado.

Imagens de uma câmera de segurança da região captaram o momento em que o ataque aéreo atinge o solo (veja vídeo acima).



“Este mal russo deve ser derrotado o mais rápido possível”, disse o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky condenando o ataque.

Localizada a cerca de 50km da cidade de Donetsk e a 25km de Kramatorsk, a cidade está próxima à linha de frente da guerra que segue na região leste do país europeu.

Equipes de resgate vão até escombros de mercado bombardeado na cidade de Kostiantynivka no leste da Ucrânia em 6 de setembro de 2023 — Foto: Assessoria do Ministério do Interior da Ucrânia via REUTERS

O ataque ocorreu durante a visita do secretário de Estado dos EUA, Anthony Blinken, a capital da Ucrânia, onde se esperava que anunciasse mais de US$ 1 bilhão (R$ 5 bilhões) em um novo financiamento norte-americano.

Blinken também pretendia avaliar a contraofensiva da Ucrânia, que já dura três meses.

Segundo autoridades dos EUA, alguns aliados ocidentais expressam preocupações com o lento progresso de Kiev na expulsão das forças russas após 18 meses de guerra.

“Queremos ter a certeza de que a Ucrânia tem o que precisa, não só para ter sucesso na contra-ofensiva, mas também o que precisa a longo prazo, para garantir que tem um forte poder de dissuasão”, disse Blinken durante a visita.

Equipe de bombeiros tenta conter chamas causadas por ataque com bomba na cidade de Kostiantynivka, no leste da Ucrânia, em 6 de setembro de 2023 — Foto: Volodymyr Zelensky Via Telegram/via REUTERS

Imagem de câmera de segurança mostra momento em que bomba russa cai sobre a cidade de Kostiantynivka no leste da Ucrânia em 6 de setembro de 2023 — Foto: Volodymyr Zelensky Via Telegram/via REUTERS




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

‘quero-um-marido,-nao-uma-figura-historica’:-por-que-esposa-de-zelensky-pediu-que-lider-da-ucrania-volte-a-casa

G1 Mundo

‘Quero um marido, não uma figura histórica’: por que esposa de Zelensky pediu que líder da Ucrânia volte à casa

Em uma entrevista à rede britânica BBC na terça-feira (5), Olena Zelenska, casada com o líder ucraniano há 20 anos, fez um apelo: "Pode parecer egoísta, mas preciso de um marido, e não de uma figura histórica, ao meu lado". Segundo revelou a primeira-dama da Ucrânia na entrevista, ela e os filhos do casal não vivem juntos de Zelensky desde que a guerra começou, em 24 de fevereiro de 2022, […]

today6 de setembro de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%