G1 Mundo

VÍDEO: Avião soviético explode ao pousar no Mali

today28 de setembro de 2023 28

Fundo
share close

Integrantes do Grupo Wagner, de mercenários da Rússia, podiam estar a bordo da aeronave, revelou mídia francesa.




Avião explode ao pousar no Mali

Avião explode ao pousar no Mali

Um avião explodiu ao pousar no Aeroporto Internacional de Gao, no Mali, no sábado (23). A aeronave soviética Ilyushin IL-76 era operada pela Rubystar Airways, estava registrada em Belarus e chegava de Minsk, segundo a Reuters.

Embora o número de mortes tenha sido alto, as autoridades malianas ainda não divulgaram informações exatas e, até esta quarta-feira (27), identificaram apenas um dos passageiros, que era tenente-coronel do Exército local.

De acordo com a mídia do Mali e da França, pessoas próximas ao governo revelaram que mercenários do Grupo Wagner, criado pela Rússia, estavam a bordo do avião. A informação, no entanto, ainda não foi confirmada.

O Grupo Wagner atua do Mali desde que, em 2020, uma junta militar tomou o governo do país e expulsou as forças da França.

O Ilyushin IL-76 é um avião quadrimotor multifuncional projetado pela União Soviética como cargueiro para transportar cargas pesadas para áreas remotas. Ele tem sido usado em diversas aplicações, como evacuações, entrega de ajuda em desastres e resposta a emergências.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

http://g1.globo.com/

http://g1.globo.com/




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

soldado-norte-americano-travis-king-volta-para-casa-apos-ser-expulso-da-coreia-do-norte

G1 Mundo

Soldado norte-americano Travis King volta para casa após ser expulso da Coreia do Norte

Embora os detalhes sobre a negociação diplomática que levou à transferência de King permaneçam escassos, o caso representa um raro exemplo de cooperação entre os Estados Unidos, a Coreia do Norte e a China. King, de 23 anos, fez uma investida repentina da Coreia do Sul para a Coreia do Norte em 18 de julho, durante uma viagem civil pela fronteira fortemente fortificada, e foi imediatamente preso pelos norte-coreanos. Os […]

today28 de setembro de 2023 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%