G1 Mundo

VÍDEO: Bombeiros brasileiros encontram corpo de resgatista e gato vivo em escombros na Turquia

today16 de fevereiro de 2023 23

Fundo
share close

O corpo de uma mulher também foi encontrado na manhã desta quarta-feira (15). Militares e a cadela Case embarcaram no último dia 8.




Bombeiros brasileiros localizam corpo de resgatista turco e gato com vida

Bombeiros brasileiros localizam corpo de resgatista turco e gato com vida

Bombeiros do Espírito Santo enviados para a Turquia para atuar nas buscas e resgate de vítimas do terremoto localizaram, na manhã desta quarta-feira (15), o corpo de um resgatista turco, que estava desaparecido em meio aos escombros. Os militares também encontraram o corpo de uma mulher e um gato vivo.

O homem encontrado morto era integrante da equipe de resgate turca Akut e ficou desaparecido por uma semana. Ele trabalhava no socorro às vítimas.

Na mesma região, o corpo de uma mulher foi encontrado pelos bombeiros, após 30 minutos de trabalho. Ele estava em um sofá. Cerca de 3 metros abaixo, nos escombros, um gato foi resgatado com vida.

Seis Bombeiros e uma cadela do ES embarcam para auxiliar resgates na Turquia — Foto: Divulgação/Sesp

O grupo faz parte do Centro Especializado de Resposta a Desastres (Cerd), equipe especializada em resgates e desastres de grandes proporções.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública do Espírito Santo (Sesp), os bombeiros enviados são o Major Fabio, major Siwamy, capitão Marinho, sargento Sperancini, sargento Breno e cabo Vicentini.

Moradores em meio aos escombros em Kahramanmaras, sul da Turquia, em imagem do dia 8 de fevereiro de 2023 — Foto: Hussein Malla/Reuters

O tremor ocorreu a 10 km da superfície, o que significa baixa profundidade e maior potencia. Condições climáticas desfavoráveis, com o inverno no hemisfério norte, dificultam os trabalhos de buscas, que entraram no terceiro dia. Milhares de pessoas seguem desaparecidas.

VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

no-reino-unido,-ladrao-leva-200-mil-ovos-de-chocolate,-mas-e-pego-pela-policia

G1 Mundo

No Reino Unido, ladrão leva 200 mil ovos de chocolate, mas é pego pela polícia

De acordo com a polícia, ele se entregou assim que foi flagrado pelos policiais, na estrada, com uma carga roubada. A pena ainda não foi determinada. Pool, de 32 anos, roubou os ovos de chocolate que estavam em um trailer em uma fábrica na cidade de Telford. Ele conseguiu levar o trailer porque dirigia um caminhão roubado (e com placa falsa). O Ministério Público disse que o crime foi premeditado. […]

today16 de fevereiro de 2023 15

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%