G1 Mundo

VÍDEO: ‘Cachoeira’ invade vagão do metrô de Madri durante tempestade com três mortos na Espanha

today5 de setembro de 2023 3

Fundo
share close

Uma cena no metrô de Madri durante a tempestade chamou a atenção: com a força da chuva, as águas invadiram várias estações de metrô da capital espanhola e, em uma delas, formaram uma espécie de cachoeira que invadiu um vagão (veja vídeo).

O caso aconteceu nesta segunda-feira (4) na linha 5 do metrô, que liga a região sudoeste à nordeste de Madri, passando pelo centro da cidade. Diante do avanço da água, passageiros recuam e registram a cena.

A região de Toledo, cidade a cerca de 50 quilômetros de Madri, foi uma das mais afetadas pela tempestade. Até a última atualização desta edição, autoridades haviam registrado três mortes no local.



Em regiões como Madri e Castela-La Mancha, no centro do país, e na Catalunha e em Valência, na costa mediterrânea, estradas foram interditadas por deslizamento de terra e ruas foram transformadas em rios de lama. Algumas cidades também registraram chuvas de granizo.

Com clima muito seco em quase todo o país, a Espanha costuma ser pouco afetada por chuvas fortes. A Agência Especial de Meteorologia do país afirmou que o fenômeno foi considerado raro e “muito sério”.

Chuva assusta moradores e passageiros na Espanha — Foto: CORTESIA DE LORENA ONTIVEROS E @DTORRESMAYORAL VIA X via REUTERS

Carros ficam revirados após fortes chuvas na região de Madrid em 4 de setembro de 2023 — Foto: Susana Vera/REUTERS

Carros invadem casa em Madri, na Espanha, após fortes chuvas atingirem a região em 4 de setembro de 2023 — Foto: Susana Vera/REUTERS




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

motorista-embriagado-que-matou-pm-atropelado-‘mal-conseguia-ficar-em-pe’-e-acelerou-contra-policiais,-dizem-testemunhas

G1 Santos

Motorista embriagado que matou PM atropelado ‘mal conseguia ficar em pé’ e acelerou contra policiais, dizem testemunhas

Segundo o BO, o suspeito foi detido em um imóvel na Rua Marquês de São Vicente, no Centro da cidade. Conforme descrito no documento, o homem apresentava "sinais notórios de embriaguez", mas nada disse aos agentes durante a abordagem, "sendo que mal conseguia ficar em pé". De acordo com o BO, duas testemunhas informaram à PM "categoricamente que o indiciado teve a intenção de praticar o crime". Segundo elas, os […]

today5 de setembro de 2023 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%