G1 Santos

VÍDEO: câmera corporal grava momento em que PM da Rota é baleado no rosto em viela no litoral de SP

today3 de fevereiro de 2024 5

Fundo
share close

Uma gravação de câmera corporal obtida pelo g1 na tarde deste sábado (3) mostrou o momento em que o soldado da Rota Samuel Wesley Cosmo foi baleado no rosto durante um patrulhamento no bairro Bom Retiro, em Santos, no litoral de São Paulo (assista acima). Ele chegou a ser socorrido e levado para a Santa Casa, mas não resistiu.

As imagens, registradas pela câmera corporal de Samuel, mostram o PM avançando armado pela comunidade acompanhado de outros dois agentes da corporação. De acordo com o boletim de ocorrência, o trio estava em um patrulhamento de rotina contra o tráfico de drogas.

Em dado momento, ele se desloca e, ao entrar em uma viela, dá de frente com um suspeito vestido de azul. O homem atira contra o rosto do policial e corre. O disparo atingiu o olho direito de Samuel, que foi socorrido e levado à Santa Casa de Santos. Ele não resistiu e à noite teve a morte confirmada.



No local da ocorrência, a polícia apreendeu um celular, um carregador de pistola e um estojo de munição 9mm. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídio de Santos.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), uma Operação Escudo — de repressão a crimes contra as forças de segurança — está sendo realizada no litoral com o objetivo de identificar e prender suspeitos de envolvimento no caso. O número de procurados não foi divulgado.

Vídeo mostra PM da Rota sendo alvejado e caindo no chão antes de morrer — Foto: Redes sociais

O secretário de segurança garantiu que o governo dará todo o apoio à família de Samuel e não poupará esforços para que o crime não fique impune. Derrite esteve em Santos na noite de sexta-feira (3)

“Iniciamos uma operação para localizar os criminosos que covardemente balearam o soltado Cosmo, policial de Rota, durante incursão em região sob influência do crime”, escreveu Derrite no Twitter.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), também usou a rede social para prestar solidariedade à família e prometer atitudes contra o crime. “Identificaremos e prenderemos os responsáveis por atacar nossa polícia. Minha solidariedade a todos os familiares e amigos de Samuel”.

O corpo do policial militar Samuel Wesley Cosmo está sendo velado na manhã deste sábado (3) na sede da Rota, no Centro de São Paulo.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

operacao-no-litoral-de-sp-tem-mais-um-policial-baleado-apos-morte-de-pm-rota-com-tiro-no-rosto

G1 Santos

Operação no litoral de SP tem mais um policial baleado após morte de PM Rota com tiro no rosto

Mais um policial militar foi baleado durante nova a Operação Escudo, que deflagrada na Baixada Santista após o assassinato do PM da Rota Samuel Wesley Cosmo, na noite de sexta-feira (2). As informações são do Secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, que não divulgou os locais dos confrontos. "Graças a Deus, os ferimentos foram leves", publicou no Twitter. Ainda de acordo com o secretário, os criminosos foram […]

today3 de fevereiro de 2024 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%