G1 Mundo

Vídeo: conheça a foca surfista da Califórnia

today9 de julho de 2023 8

Fundo
share close

A foca ainda é jovem, e sobe na prancha quando está parada. Os surfistas que compartilham as águas com Sammy têm tomado cuidados para não perturbar o animal.




Conheça a foca surfista do sul da Califórnia

Conheça a foca surfista do sul da Califórnia

Os surfistas que frequentam o Tourmaline Surf Park, na cidade de San Diego, nos Estados Unidos, têm relatado que há um visitante incomum nas últimas semanas: uma foca bebê que pula pranchas das pessoas e surfa por alguns instantes.

O fenômeno ganhou a atenção do fotógrafo Ed Hartel, que tem acompanhado de perto a foca, batizada pelos moradores locais como Sammy, em homenagem a um personagem de um livro infantil. Segundo Hartel, a foca não apenas sobe nas pranchas, mas também imita os movimentos dos surfistas para aproveitar as ondas.

“É realmente incrível ver a habilidade e o entusiasmo de Sammy. Ele se mistura perfeitamente com os surfistas e consegue acompanhar o ritmo das ondas”, diz Hartel.

Os surfistas que compartilham as águas com Sammy têm tomado cuidados para não perturbar o animal. Eles entraram em contato com o Sea World, instituição especializada em animais marinhos, para buscar orientações sobre como agir nessa situação.

De acordo com Hartel, o Sea World afirmou que, apesar do comportamento atípico, Sammy parece ser uma foca saudável que gosta de brincar. A instituição aconselhou os surfistas a manterem uma distância segura e não tocarem na foca.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

mercenarios-do-grupo-wagner-se-preparam-para-ir-a-belarus

G1 Mundo

Mercenários do grupo Wagner se preparam para ir à Belarus

Desde o motim entre 23 e 24 de junho, que viu os combatentes de Wagner tomarem brevemente uma cidade do sul da Rússia e marcharem em direção a Moscou, o paradeiro exato de Prigozhin e seus subordinados é desconhecido. Pelo acordo que pôs fim ao motim, Prigozhin deveria se mudar para a Belarus e seus homens - alguns deles ex-presidiários - tiveram as opções de se mudar para o mesmo […]

today9 de julho de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%