G1 Mundo

Vídeo dramático mostra praticante de snowboard enterrado sob a neve sendo resgatado por esquiador nos EUA

today31 de março de 2023 8

Fundo
share close

O acidente aconteceu no dia 3 de março, mas o vídeo que mostra toda a ação de resgate só foi publicado nas redes sociais essa semana. Ele foi postado junto com um alerta para que outros esquiadores estejam sempre preparados para emergências. (Veja no vídeo acima)

O responsável pelo salvamento é o esquiador Francis Zuber. Ele estava descendo o Monte Baker, uma região própria para praticantes de esqui no noroeste dos Estados Unidos, quando viu o equipamento de Ian Steger por cima a neve e parou para ajudar.

“Se você gosta de esqui ou snowboard, tire um tempo para ver esse vídeo”, disse Zuber em uma postagem no Instagram. “Tudo o que posso dizer por enquanto é que as montanhas não se importam com quanta habilidade ou experiência você tem.”



Steger ficou preso no que é conhecido como poço de árvore. Esse nome é dado a região embaixo de uma árvore que não recebe neve suficiente e cria uma espécie de buraco com neve menos compactada.

Zuber não estava no mesmo grupo do homem que se acidentou. Ele disse que Steger se afastou do grupo para pegar uma outra rota, quando caiu no buraco na neve. “Algo que todos nós já fizemos incontáveis vezes”, disse Zuber como forma de alerta para o risco.

Steger explicou o que aconteceu em uma entrevista para o site Komo News:

“Quando entramos nas árvores, as passagens eram tão estreitas que todos fizemos nossos próprias trajetos. O que eu escolhi por acaso era aquele que tinha um grande poço de árvore nele, um buraco em que eu caí”, disse Steger.

O praticante de snowboard percebeu que estava em apuros quando seus amigos começaram a chamá-lo pelo rádio, mas ele não conseguia alcançar o aparelho. “Eu ia morrer em uma área que eu já andei centenas de vezes”, disse Steger.

Um alerta no site da Associação de Areas de Ski (NSAA, na sigla em inglês), explique que nesse tipo de acidente o esquiador cai nessa área de neve profunda, fica imobilizado e pode morrer por sufocamento. “Sempre pratique esqui com um parceiro a uma distância que seja possível o contato visual”, diz a associação.

Imagem mostra o praticante de snowboard Ian Steger preso embaixo da neve sendo resgatado pelo esquiador Francis Zuber nos Estados Unidos em 3 de março de 2023 — Foto: Reprodução/Francis Zuber




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

ex-atleta-sul-africano-oscar-pistorius-tem-liberdade-negada

G1 Mundo

Ex-atleta sul-africano Oscar Pistorius tem liberdade negada

Pistorius, que ficou famoso ao ser o primeiro atleta a competir em provas de corrida em uma Olimpíada e uma Paralimpíada, foi condenado em 2017 a 16 anos de prisão pelo caso. Na madrugada entre 13 e 14 fevereiro de 2013, Pistorius matou a namorada com quatro tiros de pistola 9 mm em sua casa em Pretória. Ele afirma que atirou por acreditar que do outro lado da porta do […]

today31 de março de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%