G1 Mundo

VÍDEO: Duas pessoas morrem em Damasco, capital da Síria, após bombardeio atribuído a Israel

today22 de fevereiro de 2024 3

Fundo
share close

“Um ataque israelense com mísseis atingiu o bairro residencial de Kafr Sousa, na capital Damasco“, afirmou a televisão estatal da Síria. Enquanto o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH), uma ONG com sede no Reino Unido, afirmou que pelo menos duas pessoas morreram.

Kafr Sousa é um bairro rico de Damasco, com edifícios oficiais, quartéis do Exército e um centro cultural iraniano perto do imóvel atingido pelo ataque, revelou a organização.

A agência estatal Sana publicou imagens que mostram um edifício de vários andares com parte da fachada queimada e as janelas quebradas.



Segundo um fotógrafo da AFP, o ataque atingiu um edifício de nove andares. As autoridades isolaram a área, onde os bombeiros tentavam apagar as chamas.

Desde a eclosão da guerra civil da Síria em 2011, Israel lançou centenas de ataques aéreos contra seu vizinho, principalmente contra grupos armados apoiados pelo Irã como o Hezbollah.

Os ataques aumentaram desde o início da guerra de Israel contra o movimento islamista palestino Hamas em 7 de outubro.

Em 3 de fevereiro, o porta-voz do Exército israelense, Daniel Hagari, disse que haviam atacado mais de 50 alvos do grupo Hezbollah na Síria e 3,4 mil no Líbano desde o início da guerra na Faixa de Gaza.

Israel raramente comenta os ataques na Síria, mas alertou diversas vezes que não permitirá que o Irã, seu arqui-inimigo regional e patrocinador do regime do presidente Bashar al Assad, expanda sua presença no país.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

por-que-imagens-de-satelite-de-obras-na-fronteira-de-gaza-com-o-egito-geram-alerta-internacional

G1 Mundo

Por que imagens de satélite de obras na fronteira de Gaza com o Egito geram alerta internacional

Fontes egípcias não identificadas disseram que o trabalho está sendo feito para estabelecer uma "zona tampão" isolada, contendo uma área murada na província do Sinai do Norte, no Egito, no caso de Israel prosseguir com sua planejada ofensiva terrestre na cidade mais ao sul de Gaza, Rafah. Segundo um relatório publicado por um grupo de direitos humanos, muros de 7 metros de altura estão sendo construídos na área. O Egito […]

today22 de fevereiro de 2024 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%