G1 Mundo

VÍDEO: Estúdio de telejornal é abalado ao vivo por terremoto no Paquistão

today22 de março de 2023 7

Fundo
share close

Um âncora do canal Mashriq TV parece calmo enquanto continua a anunciar que um forte terremoto estava sacudindo a região no sul da Ásia. (Veja no vídeo acima)

“Você pode ver em suas telas que em Peshawar e áreas adjacentes graves terremotos estão sendo sentidos. Você pode ver agora que Peshawar e áreas adjacentes estão sendo sacudidas por um terremoto. Neste momento, em várias regiões de Khyber Pakhtunkhwa, fortes abalos de terremoto estão acontecendo”, diz o apresentador no vídeo.

Em outra imagem, da Geo News TV, o apresentador é retirado às pressas do local durante uma entrevista.



Sequência de imagens mostra apresentador sendo retirado de estúdio durante terremoto no Paquistão em 21 de março de 2023 — Foto: Reprodução/Geo News via Reuters

  • No Paquistão, 9 pessoas morreram e 44 ficaram feridas
  • No Afeganistão, 4 pessoas morreram e 50 ficaram feridas

Edifícios em ambos os países também foram danificados, disseram autoridades.

O terremoto foi sentido em uma área de mais de 1.000 quilômetros de largura por cerca de 285 milhões de pessoas no Paquistão, Índia, Uzbequistão, Tajiquistão, Cazaquistão, Quirguistão, Afeganistão e Turcomenistão, disse o Centro Sismológico Europeu-Mediterrâneo.

O epicentro foi nas montanhas Hindu Kush, no nordeste do Afeganistão, uma província pouco povoada, informou o Serviço Geológico dos EUA.

Pessoas aguardam do lado de fora de um restaurante depois que um tremor foi sentido em Lahore, Paquistão, em 21 de março de 2023 — Foto: REUTERS/Akhtar Soomro

Grandes partes do sul da Ásia são sismicamente ativas porque uma placa tectônica conhecida como placa indiana está empurrando a placa eurasiática, o que gera terremotos na região.

Terremoto de magnitude 6,5 deixa mortos e feridos no Paquistão e Afeganistão

Terremoto de magnitude 6,5 deixa mortos e feridos no Paquistão e Afeganistão




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

predio-desaba-no-catar,-matando-uma-pessoa

G1 Mundo

Prédio desaba no Catar, matando uma pessoa

Foram encontrados sete sobreviventes entre os escombros, segundo as autoridades locais. Ainda não se sabe o motivo do desabamento. Escombros e destroços são vistos no local do desabamento de um edifício, em Doha, Catar, em 22 de março de 2023 — Foto: Reuters Um prédio desabou nesta quarta-feira (22) me Doha, a capital do Catar, matando uma pessoa. As equipes de busca foram ao local para buscar por sobreviventes entre […]

today22 de março de 2023 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%