G1 Mundo

VÍDEO: foguete não tripulado explode após lançamento no Japão

today13 de março de 2024 10

Fundo
share close

Objeto estava levando um satélite do governo, mas explodiu segundos depois do lançamento, nesta quarta-feira (13). Causas da explosão são investigadas.




Foguete explode segundos após lançamento no Japão

Foguete explode segundos após lançamento no Japão

Um foguete não tripulado explodiu pouco depois de ser lançado no Japão, na manhã de quarta-feira (13), pelo horário local — noite de terça-feira (12) no Brasil. O objeto era da empresa “Space One”, que tentava ser a primeira companhia japonesa a colocar um satélite em órbita.

O foguete tinha 18 metros de comprimento e quatro estágios. Batizado como “Kairos”, o objeto explodiu segundos após o lançamento na península de Kii, no oeste do Japão.

O lançamento estava sendo transmitido pela TV japonesa. Após a explosão, a transmissão mostrou uma grande nuvem de fumaça e bombeiros combatendo um incêndio que havia se iniciado na região.

Até a última atualização desta reportagem não havia informações sobre feridos. As causas da explosão estão sendo investigadas.

A empresa informou que o lançamento era altamente automatizado. Nestes casos, as equipes de controle ficam longe da plataforma de lançamento.

Se tivesse sucesso, o Kairos colocaria em órbita um satélite experimental do governo, que poderia substituir temporariamente equipamentos de inteligência.

Recentemente, a Space One fechou um acordo com o Ministério da Defesa do Japão para aumentar a carga útil de seus foguetes.

Foguete japonês explodiu segundos após o lançamento, no dia 13 de março de 2024 — Foto: Kyodo via Reuters

VÍDEOS: mais assistidos do g1




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

retroescavadeira-atinge-tubulacao-e-vazamento-de-gas-assusta-moradores;-video

G1 Santos

Retroescavadeira atinge tubulação e vazamento de gás assusta moradores; VÍDEO

Incidente aconteceu durante uma obra em Santos, no litoral de São Paulo. Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém se feriu. Vazamento de gás em rua de Santos, SP, assusta moradores e comerciantes Um vazamento de gás em uma rua de Santos, no litoral de São Paulo, assustou moradores e comerciantes nesta quarta-feira (13). Segundo a prefeitura, o vazamento aconteceu após uma retroescavadeira atingir uma tubulação de gás encanado durante obras […]

today13 de março de 2024 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%