G1 Mundo

VÍDEO: Grávida de 21 anos é morta durante abordagem policial em Ohio, nos EUA

today1 de setembro de 2023 5

Fundo
share close

A polícia de Blendon, em Ohio, divulgou nesta sexta-feira (1°) as imagens das câmeras corporais dos policiais envolvidos em uma abordagem que terminou com a morte de Ta’Kiya Young, uma mulher de 21 anos que estava grávida de 6 meses.

A operação aconteceu na última quinta-feira em um estacionamento. Dois policiais atendiam a um chamado no estabelecimento. Em um determinado momento, uma pessoa que a polícia informou ser funcionário do local, teria gritado que a moça roubou itens e estava fugindo.

Ao entrar no carro um dos policiais foi até a porta do veículo e pediu para que ela saísse e se apresentasse. O outro ficou bem na frente bloqueando a passagem.



Ta’Kiya não entendeu a situação e se questionou várias vezes sobre o motivo da abordagem.

O policial perto de sua janela diz a Young que ela foi acusada de roubo. Ela protesta e ele repete sua exigência para que ela saia do carro.

Ela então vira o volante para a direita e acelera em direção ao policial parado na frente dele. O policial na frente do veículo atira contra Young pelo para-brisa e, segundos depois, seu carro segue em linha reta até atingir a parede de tijolos do supermercado.

Os membros da família de Young puderam ver a filmagem antes de seu lançamento público e divulgaram um comunicado na sexta-feira por meio de seu advogado, Sean Walton.

“Tendo visto a filmagem na íntegra, é inegável que a morte de Ta’Kiya não só foi evitável, mas também um grave abuso de poder e autoridade”, disse o comunicado.

Os nomes, idades e raças dos dois oficiais não foram divulgados. Eles estão em licença administrativa remunerada enquanto o Departamento de Investigação Criminal de Ohio examina o incidente, o que é padrão em casos de uso de força letal pela polícia.

Frame de câmera corporal de um policial mostra momento em que Ta’Kiya Young reage à abordagem que tiraria sua vida — Foto: Blendon Township Police via AP




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

a-youtuber-que-dava-conselhos-sobre-filhos-e-foi-presa-por-suspeita-de-abuso-infantil

G1 Mundo

A youtuber que dava conselhos sobre filhos e foi presa por suspeita de abuso infantil

Na quarta-feira (30), Ruby Franke e sua parceira de negócios, Jodi Nan Hildebrandt, foram presas na cidade de Ivins, no Estado de Utah. As autoridades também descobriram que a filha de 10 anos de Ruby Franke estava em estado de desnutrição na casa de sua parceira. Ambas as mulheres agora enfrentam duas acusações criminais de abuso infantil. A BBC procurou Franke e Hildebrandt para esclarecimentos, mas não obteve resposta. De […]

today1 de setembro de 2023 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%