G1 Santos

Vídeo: homem abandona filhote de gato ferido em rua de ‘cuidadores’ de animais no litoral de SP

today20 de dezembro de 2022 9

Fundo
share close

Uma câmera de segurança flagrou o momento em que um filhote de gato foi abandonado em uma rua em Guarujá, no litoral de São Paulo. Imagens obtidas pelo g1 nesta terça-feira (20) mostram um homem de bicicleta deixando o animal próximo à calçada. Segundo uma testemunha, o gato estava ferido, foi resgatado e recebe cuidados veterinários.

O caso aconteceu na manhã da última quinta-feira (15), no bairro Morrinhos 2. Um comerciante, que não quis se identificar, disse contou que as pessoas têm “mania” de deixar os animais em frente à casa da mãe dele ou perto do comércio pois sabem que eles os ajudam e os alimentam.

O gato em questão, inclusive, foi deixado em frente à casa da mãe dele, que viu o homem fugindo de bicicleta após abandonar o animal, que não ficará com a família, que já tem seis 10 pets. São cinco gatos e um cachorro do comerciante, e cinco gatos dos pais dele.



“A minha mãe escutou o gatinho miando porque ela acorda muito cedo. Quando ela olhou a rua, viu o menino rondando por ali, mas o gato já estava no chão. Ela perguntou se o gato era dele, e ele ficou falando que não. Quando meus pais olharam nas câmeras, comprovaram que foi o garoto”, relatou.

Câmera de segurança flagrou o momento que filhote de gato foi abandonado em Guarujá — Foto: Reprodução

Ainda segundo o comerciante, o animal foi resgatado no mesmo dia e passou por cuidados veterinários para, em breve, ser adotado.

“Já foi tudo resolvido, graças a Deus. Uma mulher que cuida de animais pegou o gato e levou para a veterinária. Aparentemente ele [o gato] estava machucado na perna, porque ficava tombando para o lado. A mulher vai cuidar, dar os medicamos, até ele melhorar, depois vai castrar e doar. Ela não tem condições de ficar com ele, pois já muitos animais”, contou o homem.

Homem rondou pela rua no Guarujá com o gato no colo antes de abandonar o animal — Foto: Reprodução

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

conferencia-municipal-de-meio ambiente-e-sucesso,-em-guaruja- 

Prefeitura de Guarujá

Conferência Municipal de Meio Ambiente é sucesso, em Guarujá  

Evento presencial aconteceu na última quarta-feira (14) e promoveu debates sobre soluções para o desenvolvimento sustentável A Prefeitura de Guarujá promoveu, nas últimas terça (13) e quarta-feira (14), a Conferência Municipal de Meio Ambiente de Guarujá. Foram 212 inscritos, 15 estandes de expositores locais e 19 palestrantes em dois dias com o debate de autoridades e munícipes sobre inovações e desafios de proteção ambiental e desenvolvimento sustentável frente às mudanças climáticas. No primeiro dia a […]

today20 de dezembro de 2022 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%