G1 Mundo

VÍDEO: Incêndio atinge fábrica de fogos de artifício na Índia; 7 pessoas morreram e 75 ficaram feridas

today9 de fevereiro de 2024 13

Fundo
share close

Acidentes fatais no país ocorrem quase todos os anos, pois as pessoas trabalham em fábricas improvisadas e sem as medidas de segurança adequadas.




Incêndio destrói fábrica de fogos de artifício na Índia

Incêndio destrói fábrica de fogos de artifício na Índia

Um incêndio atingiu uma fábrica de fogos de artifício no centro da Índia nesta terça-feira (6), matando sete pessoas e ferindo 75, disseram as autoridades locais.

Vídeos nas redes sociais mostravam fumaça e chamas saindo da fábrica enquanto as pessoas tentavam fugir da área. A causa do incêndio em Harda, no estado de Madhya Pradesh, não foi esclarecida até a última atualização desta matéria.

Os feridos foram levados às pressas para o hospital e alguns deles estão em estado crítico, informaram as autoridades locais. Eles também temem ter outros indianos presos na fábrica e que podem não conseguir sair.

O Primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, usou as redes sociais nesta terça para prestar condolências as famílias dos mortos e desejar melhoras aos feridos. Ele também prometeu doações aos familiares dos falecidos.

Acidentes com fogos de artifício

Há uma grande demanda na Índia por fogos de artifício, usados principalmente em festivais religiosos e casamentos. E acidentes fatais ocorrem quase todos os anos, pois as pessoas trabalham em fábricas improvisadas e sem as medidas de segurança adequadas.

Por exemplo, uma explosão numa fábrica de fogos de artifício no sul da Índia, em julho, matou oito pessoas. Já em 2018, um grande incêndio numa fábrica de fogos de artifício em Nova Deli matou 17 trabalhadores.

Um ano antes, uma explosão matou 23 pessoas em um vilarejo também no estado de Madhya Pradesh.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

dezenas-de-mascaras-sao-descartadas-em-canal-e-cena-chama-atencao-de-moradores;-fotos

G1 Santos

Dezenas de máscaras são descartadas em canal e cena chama atenção de moradores; FOTOS

Dezenas de máscaras de proteção respiratória foram encontradas espalhadas no canal 2 em Santos, no litoral de São Paulo. As imagens, obtidas pela equipe de reportagem nesta quinta-feira (8), mostram a cena que chamou a atenção de moradores que passavam pelo local. A acompanhante de idosos, Maria Aparecida Furtado Martins, de 56 anos, contou ao g1 que viu as máscaras no canal, em um trecho localizado no cruzamento da Rua […]

today8 de fevereiro de 2024 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%