G1 Mundo

VÍDEO: Jornalista de TV espanhola é impedida de fazer entrada ao vivo por moradores de Israel

today10 de abril de 2024 9

share close

Almudena Ariza, correspondente experiente da TVE, canal público da Espanha, foi interrompida por dois homens enquanto fazia transmissão de Jerusalém. Jornalista disse que assédio tem sido comum: “Não querem que a gente esteja aqui”.




Correspondente de TV espanhola é interrompida ao vivo por cidadãos em Jerusalém

Correspondente de TV espanhola é interrompida ao vivo por cidadãos em Jerusalém

Uma jornalista da TVE, rede de televisão estatal da Espanha, foi impedida por um grupo de israelenses de concluir uma entrada ao vivo de Jerusalém nesta quarta-feira (10).

A jornalista Almudena Ariza, uma das correspondentes mais experientes da Espanha, fazia uma entrada ao vivo para o principal jornal da TVE quando dois homens entraram na frente da repórter e se aproximaram dela a ponto de retirá-la do ângulo da câmera que captava a transmissão.

Ariza falava sobre as pressões internas e externas crescentes sobre o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, quando foi interrompida pelos homens.

“Vamos ter que interromper nossa comunicação porque não estão deixando que continuamos. São cidadãos, não são policiais, e não estão deixando que continuemos”, disse a correspondente, ao vivo.

Os dois homens estavam vestidos de preto e sem nenhuma identificação. Um deles estava ainda com um capacete para motocicleta e óculos escuros.

Mais tarde, no mesmo noticiário, Ariza contou que a abordagem de cidadãos de Israel durante o trabalho jornalístico tem sido muito comum.

“Eles não querem que a gente esteja aqui. Se ouvem a palavra Gaza, eles já começam a nos assediar. Nos insultam e nos chamam de mentirosos”, relatou a correspondente espanhola, que disse ainda que os homens ameaçaram “fazer algo ruim conosco”.

Correspondente de TV espanhola é interrompida ao vivo por cidadãos em Jerusalém. — Foto: Reprodução

Mais tarde, a jornalista disse que denunciou o caso em uma delegacia de Jerusalém.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

israel-mata-filhos-e-netos-do-lider-maximo-do-hamas-em-ataque-aereo-com-jatos;-video-mostra-carro-destruido

G1 Mundo

Israel mata filhos e netos do líder máximo do Hamas em ataque aéreo com jatos; VÍDEO mostra carro destruído

Um ataque aéreo israelense na Faixa de Gaza matou três filhos e três netos do líder máximo do grupo terrorista Hamas, Ismail Haniyeh, nesta quarta-feira (10). Outro neto dele ficou ferido no ataque. O carro em que eles estavam no momento do bombardeio ficou destruído. (Veja no vídeo acima) O ataque foi confirmado pelo Hamas e também pelo porta-voz do exército de Israel, que afirmou que os filhos de Haniyeh […]

today10 de abril de 2024 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%