G1 Mundo

VÍDEO: Luzes misteriosas aparecem no céu da Califórnia

today20 de março de 2023 10

Fundo
share close

As luzes foram vistas na noite de sexta-feira (17), surpreendendo pessoas que estavam nas ruas para participar das celebrações pelo dia de São Patrício. Muitas postaram vídeos da visão incomum nas mídias sociais.

O astrônomo Jonathan McDowell, do Harvard-Smithsonian Center for Astrophysics, disse ter a resposta. Em entrevista à Associated Press, ele afirmou estar 99,9% convencido de que se trata da queima detritos espaciais.

McDowell disse que um equipamento de comunicações japonês que ia e voltava da Terra levando informações à Estação Espacial Internacional tornou-se obsoleto em 2017. Naquele ano, o satélite, de 310 quilos, foi então aposentado e, em 2020, ejetado da estação porque ocupava muito espaço. Ele seria totalmente queimado ao entrar na atmosfera.



Os destroços em chamas criaram um “show de luzes no céu”, disse McDowell. Ele estimou que supostos restos de satélite estavam a 65 quilômetros de altura voavam a milhares de quilômetros por hora.

Jaime Hernandez estava festejando na noite de sexta-feira em Sacramento, quando seus amigos viram as luzes. Hernandez registrou o fenômeno, que terminou em cerca de 40 segundos, disse ele no sábado.

“Ficamos surpresos, mas maravilhados por termos visto isso”, disse Hernandez em um e-mail. “Nenhum de nós jamais tinha visto algo assim.”

O dono da cervejaria em que ele estava postou então o vídeo de Hernandez no Instagram perguntando o que poderia ser o mistério, e foi respondido por McDowell.

A força espacial dos Estados Unidos confirmou que um sistema de comunicação interorbital reentrou na Terra pela Califórnia.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

43-mil-pessoas-morreram-por-seca-na-somalia-no-ano-passado

G1 Mundo

43 mil pessoas morreram por seca na Somália no ano passado

A previsão é de que a seca, que assola grandes partes do Chifre da África, mate entre 18 e 34 mil pessoas só nos primeiros seis meses de 2023. “A crise atual está longe de terminar”, afirma o documento. A Somália e os vizinhos Etiópia e Quênia estão enfrentando a sexta temporada consecutiva sem chuvas. A situação é agravada pelo aumento dos preços globais dos alimentos, fator impactado diretamente pela […]

today20 de março de 2023 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%