G1 Santos

Vídeo mostra balsa ‘encalhada’ após tombar com fogos no litoral de SP; assista

today1 de janeiro de 2024 2

Fundo
share close

A embarcação fazia parte da ‘frota’ que levaria fogos de artifício para o mar durante o Réveillon na cidade. O caso aconteceu na altura do bairro Boqueirão. A queima de fogos foi cancelada na cidade por conta das condições do mar (leia o posicionamento do município sobre o caso no fim da matéria).

Balsa ficou encalhada na Praia do Boqueirão, em Praia Grande (SP) — Foto: Reprodução/Dronelitorall



No vídeo, cedido pela página ‘Praia Grande Mil Grau’, é possível ver a balsa se mexendo conforme o balanço do mar, nesta segunda-feira (1). Outras imagens divulgadas anteriormente pela reportagem mostraram a embarcação sendo atingida e coberta por fortes ondas (veja abaixo).

Segundo a prefeitura, a empresa responsável pela retirada das embarcações foi acionada no domingo (31). As condições do mar, no entanto, impediram que o trabalho fosse realizado. Até a última atualização desta reportagem não haviam informações sobre a data em que o serviço seria feito.

Vídeo flagra onda tombando balsa com fogos no litoral de SP (Imagens cedidas: Praia Grande Mil Grau)

Vídeo flagra onda tombando balsa com fogos no litoral de SP (Imagens cedidas: Praia Grande Mil Grau)

Fogos afundaram nas águas

Nas imagens, obtidas pelo g1, é possível ver, a partir de um drone, a balsa vazia no mar. Na sequência, banhistas filmaram caixas dos fogos de artifício já na faixa de areia.

Ondas 'derrubam' fogos de artifício de balsa para o Réveillon em Praia Grande, SP

Ondas ‘derrubam’ fogos de artifício de balsa para o Réveillon em Praia Grande, SP

Prefeitura cancela queima

A cidade de Praia Grande, no litoral de São Paulo, cancelou a queima de fogos no Réveillon por conta da maré alta e ressaca, que geraram instabilidade nas balsas responsáveis por levar os fogos de artifício ao mar.

A prefeitura informou, por meio de nota, que a decisão foi tomada “prezando pela segurança de moradores e turistas e seguindo orientações da Capitania dos Portos”. Segundo o município, as balsas instaladas sofreram impacto da agitação da maré, impossibilitando a permanência no mar.

A administração municipal acrescentou que uma equipe técnica realizou o monitoramento e retirada de artefatos que chegaram à praia. “A empresa vencedora da licitação, responsável pela queima de fogos, optou pelo cancelamento do show pirotécnico”.

Ondas derrubam fogos no mar e queima de fogos é cancelada em Praia Grande, SP — Foto: Reprodução / PG Infomídia e @dronelitorall

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

conheca-os-primeiros-bebes-nascidos-em-2024-na-baixada-santista

G1 Santos

Conheça os primeiros bebês nascidos em 2024 na Baixada Santista

Veja os primeiros nascimentos na região logo após a 'virada do ano'. Hayron é filho de moradores de Bertioga e nasceu no Hospital Municipal — Foto: Prefeitura de Bertioga/Divulgação As primeiras horas de 2024 trouxeram à Baixada Santista novos moradores. O g1 reuniu os registros dos primeiros bebês que nasceram na região para 'apresentar' cada um deles (confira abaixo). O primeiro nascido em Santos (SP) em 2024 foi o pequeno […]

today1 de janeiro de 2024 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%