G1 Santos

Vídeo mostra execução de empresário e pré-candidato a vereador no litoral de SP

today29 de maio de 2024 2

Fundo
share close

O crime ocorreu na Rua 1⁰ de junho, no bairro Paecará, no distrito de Vicente de Carvalho, onde Edgar mantinha o ‘Fort Eventos’, um empreendimento destinado a festas. Ele chegou a ser socorrido ao Hospital Guarujá, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Nas imagens, obtidas pela equipe de reportagem, é possível ver o momento em que um carro prata para em frente ao estabelecimento. Três homens saem do veículo, estando dois deles armados com armas longas e o outro com uma pistola.

Neste momento, duas mulheres que conversavam na calçada saem correndo. Os dois suspeitos atiraram com as armas longas em direção à porta de vidro enquanto o terceiro apontava a pistola em direção à rua. Menos de 30 segundos depois, o trio voltou para o automóvel e saiu em alta velocidade.



Edgar do Fort morreu após ser baleado por suspeitos durante reunião política em Guarujá (SP) — Foto: Reprodução

De acordo com o boletim de ocorrência, obtido pela equipe de reportagem, uma testemunha que se apresentou como namorada e secretária de Edgar informou que a vítima estava em um escritório, no andar térreo do espaço de eventos que mantinha, onde estava acontecendo a reunião.

A mulher contou à polícia ter sido chamada pela filha do empresário para fora do prédio. Ela saiu da sala, enquanto Edgar continuou conversando com um homem.

Pouco tempo depois, segundo a namorada, um carro carro cinza estacionou em frente ao empreendimento e um homem desceu do veículo com uma arma longa. De acordo com o relato, ele entrou no escritório e disparou várias vezes contra Edgar.

Pré-candidato a vereador de Guarujá (SP), Edgar do Fort é morto a tiros na cidade — Foto: Reprodução/Instagram

Ainda de acordo com o BO, a namorada e a filha da vítima entraram no escritório para socorrer Edgar, que foi levado ao Hospital Guarujá por pessoas que estavam presentes na reunião.

Um médico que atendeu a vítima contou à polícia que ela foi alvejada por ao menos 10 disparos na região das pernas. Apesar das tentativas da equipe, a morte foi confirmada na unidade de saúde.

Elas disseram ter visto o homem com quem a vítima conversava com o braço sangrando, como se tivesse sido atingido. O g1 questionou a polícia sobre o suposto ferido, mas não teve resposta.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia (DP) Sede de Guarujá e será encaminhado ao 2º Distrito Policial (DP) da cidade, que é responsável pela área onde aconteceu o crime.

Empresário e pré-candidato a vereador por Guarujá, SP, foi executado durante reunião política — Foto: Reprodução

Edgar do Fort se apresentava nas redes sociais como pré-candidato a vereador da cidade pelo Avante.

Pouco antes de ser executado, Edgar publicou ter ajudado moradores do Jardim Cunhambebe com a limpeza de uma vala. “Mais um trabalho concluído”, escreveu ele.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

conselho-de-transicao-escolhe-garry-conille-para-voltar-ao-cargo-de-primeiro-ministro-do-haiti

G1 Mundo

Conselho de transição escolhe Garry Conille para voltar ao cargo de primeiro-ministro do Haiti

O conselho de transição aprovou por 6 a 1 a nomeação de Conille para assumir como primeiro-ministro interino, disse um membro à Reuters. Um membro do conselho disse à Associated Press que um dos membros não estava no país, por isso não votou. "Após discussões no conselho de transição, após audiências com os candidatos a primeiro-ministro, o Dr. Garry Conille foi escolhido por consenso para liderar o governo durante este […]

today28 de maio de 2024 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%