G1 Santos

Vídeo mostra homem escalando poste para furtar fios de energia no litoral de SP; ASSISTA

today12 de janeiro de 2023 23

Fundo
share close

Um vídeo obtido pelo g1 mostra um homem escalando um poste para furtar fios de energia em Peruíbe, no litoral de São Paulo. O caso aconteceu na madrugada desta quinta-feira (12) e deixou dezenas de casas sem luz. O problema foi resolvido pela manhã, quando a Elektro, companhia de energia, reparou os danos.

Nas imagens registradas por câmeras de monitoramento é possível observar que dois homens chegam de motocicleta à Rua Antônio Roque Pereira, por volta das 5h30. O garupa salta do veículo para escalar o poste, enquanto o comparsa faz a função de vigia.

O criminoso se agarra ao poste e consegue chegar ao topo, quando usa um alicate para cortar os fios de energia, que caem na calçada. A ação dura apenas dois minutos, e logo a dupla recolhe os fios e foge.



Homem escala poste agarrando braços e pernas — Foto: Reprodução

Ao g1, um morador da rua que teve os fios furtados, e que não será identificado, comentou que a cidade passa por uma espécie de “epidemia de furtos de fios de energia”. O cenário foi confirmado pela Elektro, que revelou um crescimento de 233% no número de furtos de fios de energia entre os dias 1° e 11 de janeiro, quando comparado ao mesmo período de 2021.

Em nota, a empresa reitera que furtos de cabos de energia oferecem riscos tanto para a população, quanto para quem pratica os atos. Além disso, pontua que ações como essa colocam em risco o funcionamento de escolas, hospitais e demais serviços públicos básicos.

Poste amanheceu com fios cortados nesta quinta-feira (12) — Foto: Reprodução

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

itanhaem-abre-cadastro-para-transporte-de-universitarios-a-outros-municipios-da-baixada-santista

G1 Santos

Itanhaém abre cadastro para transporte de universitários a outros municípios da Baixada Santista

Alunos que estudam em em Praia Grande, São Vicente, Cubatão ou Santos podem solicitar o subsídio. Cadastro para transporte universitário é aberto em Itanhaém; inscrições ficam abertas até março — Foto: Prefeitura de Itanhaém/Divulgação A Prefeitura de Itanhaém, no litoral de São Paulo, oferece o cadastro para transporte universitário a estudantes que moram na cidade e estudam instituições de ensino em Praia Grande, São Vicente, Cubatão ou Santos, desde que […]

today12 de janeiro de 2023 17

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%