G1 Mundo

Vídeo mostra homem que pode ser Prigozhin, do grupo Wagner, na Belarus

today19 de julho de 2023 11

Fundo
share close

Yevgeny Prigozhin teria ido à Belarus depois de uma tentativa de derrubar os líderes militares da Rússia.


8 de abril de 2023 – O fundador do Grupo Wagner, Yevgeny Prigozhin, deixa cemitério antes do funeral de um blogueiro militar russo que foi morto em um ataque a bomba em um café de São Petersburgo, em Moscou, Rússia, 8 de abril de 2023 — Foto: REUTERS/Yulia Morozova/File Photo



Um vídeo que, supostamente, mostra Yevgeny Prigozhin, chefe do grupo de mercenários Wagner, apareceu em um dos canais dele no Telegram nesta quarta-feira (19)

O grupo Wagner é uma empresa de mercenários liderada por Prigozhin. Eles já haviam lutado em guerras na Síria e no Sudão e, durante a guerra da Ucrânia, foram empregados pela Rússia. No fim de junho, no entanto, houve um desentendimento entre Prigozhin e os líderes militares russos. Uma parte dos combatentes do Wagner chegou a marchar em direção a Moscou, mas no meio do caminho o levante foi interrompido. De acordo com as informações disponíveis, o ex-aliado do governo russo foi para a Belarus.

No vídeo, cuja autenticidade a Reuters não pôde verificar, ouve-se a voz de um homem que soa como a de Prigozhin, dando as boas-vindas aos seus homens. Ele pede para que eles se comportem e afirma que o treinamento deles tornará o exército belorrusso o segundo melhor do mundo.

O vídeo foi gravado no escuro, e não é possível ver o rosto de Prigozhin, só uma silhueta.

Ele diz que seus homens permanecerão na Belarus por algum tempo e que o que está acontecendo na linha de frente na Ucrânia é uma “vergonha” em que Wagner não deve participar.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

russia-vai-considerar-qualquer-navio-com-destino-a-ucrania-um-potencial-transportador-de-carga-militar

G1 Mundo

Rússia vai considerar qualquer navio com destino à Ucrânia um potencial transportador de carga militar

A declaração foi publicada no Twitter. O Ministério afirmou que regiões do Mar Negro são consideradas inseguras para navegação. O comunicado ainda faz uma ameaça aos países cuja bandeira aparece nos navios que estiverem indo aos portos da Ucrânia: os russos vão considerar que esses países assumiram o lado da Ucrânia na guerra. A bandeira dos navios representam o país em que a embarcação está registrada. Todos os navios que […]

today19 de julho de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%