G1 Mundo

Vídeo mostra interior de avião que pegou forte turbulência no Havaí

today20 de dezembro de 2022 15

Fundo
share close

O Conselho Nacional de Segurança nos Transportes dos Estados Unidos disse nesta segunda-feira (19) que irá investigar o voo HA35, da Hawaiian Airlines, que passou por uma turbulência severa que deixou 11 pessoas feridas gravemente.

Uma passageira gravou um vídeo do momento em que os passageiros desembarcavam em Honolulu, no Havaí, mostrando muitos itens no chão e uma parte interna do avião quebrada, expondo a máscara de oxigênio. (Veja no vídeo acima)

O voo que partiu de Phoenix estava se aproximando de Honolulu no domingo (18), quando foi atingido pela turbulência.



Thomas Vaughan, meteorologista do Serviço Nacional de Meteorologia em Honolulu, disse que houve um aviso meteorológico para tempestades que incluíam áreas na trajetória de voo no momento do incidente.

A companhia aérea disse no Twitter que alguns passageiros foram transportados para hospitais locais e disse que estava realizando uma inspeção completa da aeronave Airbus A330 antes de devolvê-la ao serviço.

Entre os ferimentos haviam um grave machucado na cabeça, lacerações, hematomas e perda de consciência. No total, 36 pessoas foram atendidas, sendo que 16 foram liberadas e outras 9 ficaram feridas, mas em condições estáveis.

A passageira Kaylee Reyes disse ao site de notícias local Hawaii News Now que sua mãe tinha acabado de se sentar quando a turbulência atingiu e ela não teve a chance de apertar o cinto de segurança.

“Ela voou e bateu no teto”, disse Reyes.

A companhia aérea disse que o avião transportava 278 passageiros e 10 tripulantes e pousou em segurança em Honolulu por volta das 10h50 do domingo no horário local (17h50 no horário de Brasília).

Imagem mostra o trajeto do voo HA35 — Foto: Flightradar24/Reprodução

Uma foto obtida pelo site Hawaii News Now mostra uma parte interna do avião quebrada após a turbulência. Veja abaixo:

Uma pessoa é levada em uma maca depois que um voo com destino a Honolulu de Phoenix experimentou uma turbulência severa — Foto: Cortesia de @hhhnewz/TMX via Reuters

Diversos itens ficaram espalhados em um avião com destino ao Havaí após uma turbulência severa — Foto: Cortesia de @hhhnewz/@jacie.ha/TMX via REUTERS




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

comite-que-investiga-invasao-ao-capitolio-recomenda-abertura-de-processo-contra-donald-trump

G1 Mundo

Comitê que investiga invasão ao Capitólio recomenda abertura de processo contra Donald Trump

O comitê pediu ao Departamento de Justiça que apresente as seguintes acusações contra o ex-presidente republicano: Obstrução de um processo oficial do Congresso;Apoiar uma insurreição;Conspiração para fraudar o governo;Conspiração com declaração falsa. As recomendações não são vinculativas (ou seja, o Departamento de Justiça não é obrigado a abrir esses processos), mas esses pedidos podem aumentar a pressão sobre os promotores, que já investigam Trump por diversas suspeitas. A reunião desta […]

today20 de dezembro de 2022 23

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%