G1 Santos

Vídeo mostra navio gigante e 3,5 vezes maior que o Maracanã entrando no canal do Porto de Santos

today1 de fevereiro de 2024 4

Fundo
share close

A embarcação africana, com bandeira da Libéria, chegou ao porto por volta das 10h desta quinta-feira (1) e chamou a atenção de moradores e turistas. O cargueiro, que tem capacidade de transportar 139,7 mil toneladas, atracou no berço da empresa Brasil Terminal Portuário (BTP).

Para a passagem do navio, a travessia de balsas entre Santos e Guarujá chegou a ser paralisada por aproximadamente 20 minutos. Segundo a Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil), o serviço foi interrompido porque a Marinha do Brasil determina que as balsas permaneçam atracadas e sem veículos a bordo durante a manobra do cargueiro.

Navio cargueiro MSC Natasha XIII chamou atenção de moradores — Foto: Sílvio Luiz/A Tribuna Jornal



A embarcação, que foi construída em 2018, tem capacidade para transportar até 139,7 mil toneladas, pois carrega até 14,4 mil contêineres de 20 pés em uma única viagem. Esses contêineres têm 6 metros de comprimento, 2,4m de largura e 2,6m de altura.

  • Cargueiro: MSC Natascha XIII
  • Ano de construção: 2018
  • Tamanho: 366 metros de comprimento por 48 de largura
  • Capacidade em contêineres: 14,4 mil contêineres de 20 pés (6m x 2,4m x 2,6m)
  • Capacidade em carga: 139,7 mil toneladas
  • Tomadas: 1.050 para contêineres refrigerados

Após a escala no cais santista, o MSC Natasha XIII seguirá viagem para a Ásia. Antes dele, o maior navio a atracar em Santos tinha sido o CMA CGM Vela, em outubro de 2022.

Em nota divulgada pela Autoridade Portuária de Santos, a MSC informou que a atração deste navio é fruto de estudos que tiveram início em 2016 e contou com diversas simulações da Praticagem.

Navio gigante chegou ao Porto de Santos nesta quinta-feira (1) — Foto: Thais Rozo/g1 Santos

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

surf-mirim-domina-a-praia-do-pernambuco-neste-fim-de-semana

Prefeitura de Guarujá

Surf mirim domina a Praia do Pernambuco neste fim de semana

O Equilibriza Surf Grommets promete reunir mais de 100 atletas e está com inscrições abertas para novos competidores A Praia de Pernambuco, em Guarujá, recebe neste sábado (3) e domingo (4), a 3° edição do Torneio que já se tornou tradição na Cidade, o Equilibriza Surf Grommets. Dedicado a surfistas mirins, a competição promete reunir mais de 100 atletas e está com inscrições abertas para novos competidores. As primeiras baterias acontecem […]

today1 de fevereiro de 2024 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%