G1 Santos

Vídeo mostra resgate de golden retriever ‘ilhado’ em área de mangue no litoral de SP

today7 de novembro de 2023 1

Fundo
share close

Cachorro estava desaparecido há uma semana após temporal que atingiu a cidade de Iguape, no Vale do Ribeira.




Vídeo mostra resgate e reencontro de cachorro desaparecido com tutores

Vídeo mostra resgate e reencontro de cachorro desaparecido com tutores

O resgate de Max, um cachorro da raça golden retriever, de quatro anos, foi registrado em vídeo e pôs fim à angústia de uma família que o procurava há uma semana. Ele foi achado em uma área de mangue em Iguape, no litoral de São Paulo, só com a cabeça para fora. Ao g1, a tutora Aline Moratto, de 27, disse nesta terça-feira (7) que só acreditou no fim do pesadelo quando abraçou o cão.

“A nossa casa não tinha graça. Nós não temos filhos, mas tratamos eles [cachorros] como se fossem. Nós temos seis […]. Eu passei uma semana sem me alimentar direito porque eu não conseguia comer imaginando que ele pudesse estar sem comer. Quando eu o vi, eu só acreditei quando eu peguei nos meus braços”, lembrou.

A tutora acredita que o cachorro fugiu porque ela não estava em casa. Afora ele, outros três cães menores também escaparam, mas estes foram resgatados pelos vizinhos.

Após a fuga de Max, Aline e o marido Jeferson Aquino começaram a colar cartazes pela cidade e fazer campanha nas redes sociais para encontrá-lo. Na última terça-feira (31), o casal recebeu uma ligação de que teriam visto o cachorro em uma área de mata.

Golden retriever resgatado em mangue estava desaparecido há uma semana — Foto: Imagens cedidas por @ilhacomprida.sim

No último domingo (5), o casal foi levar comida para uns animais em uma região conhecida por Rocio, uma área de mangue, em Iguape (SP), onde já haviam ido seis vezes procurar por Max. Aline afirmou que a sua intuição sempre a levava para o local, mas só naquele dia recebeu um latido como resposta. Era o cão.

“Ele estava a aproximadamente 1 km dentro do mangue e da mata com água. O meu cunhado [Netho Mendonça] falou que o encontrou só com a cabecinha de fora. Graças a Deus, voltou para gente”.

Golden retriever desapareceu no dia em que o nível do Rio Ribeira subiu oito metros acima da média — Foto: Imagens cedidas por @ilhacomprida.sim

Jeferson e Netho entraram no mangue e resgataram Max. De acordo com Aline, o cachorro estava em estado de choque, muito magro e as patas machucadas, provavelmente por ter ficado muito tempo embaixo da água.

O golden precisou ficar em observação em uma clínica veterinária por um dia e já está em casa se recuperando.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

http://g1.globo.com/

http://g1.globo.com/




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

homem-e-agredido-ate-a-morte-apos-ser-acusado-de-estupro-no-litoral-de-sp;-video

G1 Santos

Homem é agredido até a morte após ser acusado de estupro no litoral de SP; VÍDEO

Um homem de 28 anos morreu após ser espancado em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Imagens obtidas pelo g1, nesta terça-feira (7), mostram uma dupla arrancando a bermuda da vítima e, depois, dando chutes, socos e golpes. Um dos agressores foi preso em flagrante. O caso é investigado pela Central de Polícia Judiciária (CPJ) da cidade. Em depoimento à polícia, o preso disse que havia saído de casa […]

today7 de novembro de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%