Um homem ficou preso entre rochas e com parte do corpo submersa no mar, após cair em uma trilha em Guarujá, no litoral de São Paulo. Matheus Rodrigues foi resgatado por policiais militares, com apoio do helicóptero Águia da PM. Segundo informado pela corporação nesta quarta-feira (4), a vítima estava em risco de afogamento e havia fraturado o fêmur. O g1 apurou que o estado de saúde de Matheus é estável e que ele aguarda por cirurgia. (veja o vídeo acima)
De acordo com a PM, o acidente aconteceu em uma trilha que dá acesso à área costeira da Praia do Éden. Agentes empenhados na Operação Verão faziam patrulhamento pelo local, quando uma mulher os abordou falando que um amigo havia sofrido uma queda.
Vítima fraturou o fêmur ao ficar presa entre rochas na trilha da Praia do Éden, em Guarujá — Foto: Reprodução/PM
Conforme a Polícia Militar, a mulher estava ‘extremamente nervosa’ e informou aos agentes que Matheus havia caído ao tentar subir em uma rocha.
Por ser um lugar de difícil acesso, os policiais solicitaram o apoio aéreo ao Corpo de Bombeiros. Ao chegarem no ponto onde a vítima estava, os agentes perceberam que Matheus corria risco de afogamento, pois ele estava preso com água até a altura do peito.
Diante da situação, os PMs retiraram o homem do meio das rochas e, com a ajuda de uma maca, o levaram para um lugar mais alto, com mais segurança. Na sequência, o helicóptero Águia chegou para prestar apoio ao atendimento.
A Polícia Militar informou que com o apoio aéreo foram realizados os primeiros socorros e a imobilização da vítima, que foi colocada dentro da aeronave e conduzida ao Hospital Santo Amaro. Ainda segundo a corporação, Matheus apresentava uma fratura visível no fêmur.
Homem foi resgatado por policiais militares e encaminhado, em helicóptero Águia, ao hospital Santo Amaro, em Guarujá — Foto: Reprodução/Polícia Militar
Ao g1, a unidade de saúde confirmou que o paciente deu entrada no hospital e segue internado, aguardando por cirurgia. Segundo o Santo Amaro, o estado de saúde de Matheus é estável e ele está consciente.
Sobre o patrulhamento em trilhas, a PM ressaltou que esta é uma iniciativa que começou a ser realizada neste ano. As rondas em trilhas de Guarujá acontecem próximo à piscina natural da Praia do Mar Casado, na Prainha Branca, e na Praia do Éden, de acordo informações do setor de Comunicação Social do 21º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) – Companhia Verão.
Patrulhamento a pé é realizado em trilhas de Guarujá que dão acesso à piscina natural da Praia do Mar Casado (foto), na Praia do Éden, e Prainha Branca — Foto: Divulgação/Polícia Militar
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)