G1 Santos

Vídeo mostra resgate no mar no Dia das Mães: ‘consegui salvar mãe e filho’, diz guarda-vidas

today14 de maio de 2024 4

Fundo
share close

A celebração de Dia das Mães quase acabou em tragédia para uma família de turistas que aproveitava a data em uma praia de Guarujá, no litoral de São Paulo. Isso porque mãe e filho entraram em processo de afogamento no mar. Eles foram salvos por um guarda-vidas, que realizou o resgate duplo. Imagens obtidas pelo g1 nesta terça-feira (14) mostram o salvamento (assista acima).

De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), o caso aconteceu na Praia das Pitangueiras no domingo (12). O cabo Felipe Barbosa de Luna Conceição estava a caminho de outra ocorrência com a moto aquática quando se deparou com a família em perigo.

Segundo a corporação, mãe e filho estavam se divertindo no mar quando foram arrastados por uma corrente de retorno.



Nas imagens é possível ver quando o bombeiro chega próximo dos turistas e inicia o resgate. O filho, de aproximadamente 20 anos, foi o primeiro a subir na prancha que fica atrás da moto aquática e logo ajudou a mãe a também subir no veículo. Em seguida, o cabo leva a família até a parte rasa do mar.

Mãe e filho estavam em processo de afogamento quando foram resgatados em Guarujá (SP) — Foto: GBMar/Divulgação

Ao g1, Felipe contou que gravou o resgate com uma câmera acoplada ao capacete que estava usando. Ele disse que tinha sido acionado para uma ocorrência distinta e ficou reflexivo após encontrar e salvar mãe e filho.

“A gente fica pensativo e grato. Ainda comentei com o pessoal que era pleno Dia das Mães e consegui salvar uma mãe e um filho juntos. Já pensou o que poderia ter acontecido? É uma sensação gratificante, graças a Deus deu tudo certo”, disse.

O cabo lamentou não ter conseguido pegar detalhes, como telefone e cidade de onde as vítimas vieram. “Já logo parti para a outra ocorrência”, justificou Felipe, que trabalha no GBMar há 14 anos.

Ele já realizou muitos salvamentos, mas acredita que este ficará marcado. “Sempre pegamos casos rotineiros, mas tem casos específicos que ficam marcados devido às características da ocorrência, esses assim jamais esquecemos”, finalizou.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

colegio-sao-jose-investe-na-preparacao-de-jovens-para-o-mercado-de-trabalho

G1 Santos

Colégio São José investe na preparação de jovens para o mercado de trabalho

Em uma realidade atual de múltiplas informações e novas tecnologias, o mercado de trabalho encontra-se cada vez mais exigente na busca de mão de obra especializada e criativa. Pensando nesse aspecto, o Colégio São José visa desenvolver nos alunos habilidades socioemocionais como o trabalho em grupo, a empatia, a resiliência e a criatividade. Investir em aulas que trazem novos olhares para a vida profissional, incluir programas inovadores em sala de […]

today14 de maio de 2024 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%