G1 Santos

Vídeo mostra suspeito de chamar jogador de futebol de ‘gorilão’ imitando macaco

today8 de dezembro de 2023

Fundo
share close

O caso aconteceu durante uma provocação entre torcidas após o fim de um jogo do Campeonato Inter Empresas no Ginásio de Esportes Arturzão. A vítima, Gustavo Vintecinco, de 28 anos, faz parte do time que perdeu, mas, naquele dia, estava suspenso da partida e participava do evento como comentarista de um canal no Youtube.

“É revoltante. Ainda em 2023 as pessoas querem usar cor de pele ou a sua raça para te ofender. Isso tem que acabar o mais rápido possível […]. Não é brincadeira que se faça, é crime”, afirmou Vintecinco.

As imagens obtidas pelo g1 mostram o jogador sentado na arquibancada com um microfone na mão. O suspeito se aproxima e supostamente imita um macaco. Outro homem também aparece nas imagens acenando para Vintecinco. A vítima se levanta e os dois homens saem. (veja acima)



O jogador relatou aos policiais que em outra partida havia marcado gols e comemorado abrindo os braços e estufando o peito. Desta vez, mesmo sem participar do jogo foi intimado pelo suspeito, que teria dito: “Comemora agora, seu gorilão”.

Diante do caso, a vítima disse à reportagem que manteve a calma e esperou a transmissão acabar para tirar satisfação com o suspeito, que correu para dentro do vestiário. Ela afirma que não desistirá de ir atrás dos seus direitos.

À esquerda, o jogador de futebol Gustavo Vintecinco. À direita, momento em que homem supostamente imita um macaco — Foto: Arquivo Pessoal e Reprodução

Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito, de 27 anos, foi localizado pelos policiais dentro do vestiário, pois torcedores queriam agredi-lo. O homem disse à corporação que joga em um time que participa do campeonato, mas, estava apenas assistindo a partida entre outras duas equipes.

Ele explicou aos policiais que ao ver o time da vítima ser eliminado da competição reproduziu a comemoração que ela tinha feito em outra partida. De acordo com o suspeito, foi uma forma de provocação, mas em nenhum momento houve ofensa verbal ou intenção de imitar um macaco.

Vintecinco, no entanto, disse à reportagem que discorda da versão dada pelo homem. “No vídeo fica explícito. Eu nunca vi o Cristiano Ronaldo comemorar daquele jeito”, afirmou o jogador.

As equipes da PM levaram os envolvidos para a delegacia, onde foi registrado o boletim de ocorrência. A autoridade policial informou que, como haviam testemunhas para as duas versões (do suspeito e da vítima), não foi possível efetuar prisão em flagrante e o caso foi encaminhado para investigação por inquérito.

Suspeito foi levado para a delegacia pela PM em Mongaguá (SP) — Foto: Reprodução

A Prefeitura de Mongaguá informou ao g1 que recebeu o relatório do árbitro. “O processo foi despachado para a Comissão Disciplinar da Diretoria de Esportes de Mongaguá, que realizará os procedimentos cabíveis com base no Código Brasileiro de Justiça Desportiva”, disse, em nota.

A administração municipal acrescentou que “repudia quaisquer atos de natureza discriminatória em qualquer âmbito da sociedade, e tomará as devidas providências para que casos como este não se repitam no futuro”.

Em nota, o time em que a vítima joga, Bidulas Futsal, informou que lamenta o ocorrido. “Não só pelo fato de o ato ser contra um atleta do nosso time, mas por esse tipo de preconceito ainda acontecer nos dias atuais”, disse.

O g1 entrou em contato com o suspeito, que preferiu não se posicionar até a última atualização desta reportagem.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

idoso-e-arrancado-de-carro-por-menores,-reage-a-assalto-e-fica-ferido-na-rua-apos-ter-veiculo-roubado;-video

G1 Santos

Idoso é arrancado de carro por menores, reage a assalto e fica ferido na rua após ter veículo roubado; VÍDEO

Um idoso, de 62 anos, teve o carro roubado após ser arrancado de dentro do veículo e agredido brutalmente no meio da rua por quatro adolescentes em Mongaguá, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1, nesta sexta-feira (8), três dos quatro infratores foram apreendidos horas após o assalto. A vítima foi socorrida e levada ao hospital. As imagens obtidas pela reportagem mostram toda a ação (veja acima). Segundo […]

today8 de dezembro de 2023

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%