G1 Mundo

VÍDEO: Rússia e Ucrânia demonstram poder de fogo de seus tanques

today4 de fevereiro de 2023 14

Fundo
share close

“A nova coalizão com os tanques de batalha dos países da OTAN – precisamos disso para a contraofensiva, vamos usá-lo como um punho de ferro para romper as linhas defensivas”, disse Reznikov.

O ministro da Defesa polonês, Mariusz Blaszczak, que esteve em Kiev na sexta-feira para conversar com Reznikov, disse que Varsóvia está ajudando a treinar soldados ucranianos para usar tanques ocidentais e que completar o treinamento era uma questão de “semanas, não dias ou meses”.

Países do Ocidente se comprometerem a fornecer tanques de batalha modernos para ajudar a afastar a invasão da Rússia, com Moscou montando enormes esforços para fazer avanços no leste da Ucrânia



O ministro das Relações Exteriores, Dmytro Kuleba, disse que o governo espera receber de 120 a 140 tanques ocidentais de uma coalizão de 12 países em uma primeira onda de entregas, incluindo os tanques alemães Leopard 2 e os M1 Abrams dos EUA.

A Alemanha aprovou também a exportação de tanques de batalha Leopard 1, confirmou um porta-voz do governo nesta sexta-feira. Segundo jornal alemão “SZ”, a indústria do país já está pronta para reformar dezenas de tanques Leopard 1 para fornecê-los à Ucrânia.

A Alemanha pretende estabelecer dois batalhões com tanques Leopard 2 e inicialmente fornecer 14 tanques Leopard 2 de seu próprio inventário. No entanto, essa decisão da Alemanha permite que outros países que tenham tanques alemães também possam enviar seus equipamentos para a Ucrânia.

Tanques T-90M participam de exercícios na região de Leningrado, no norte da Rússia — Foto: Ministério de Defesa da Rússia via Reuters

O Ministério da Defesa da Rússia divulgou nesta sexta-feira imagens de suas divisões de tanques realizando exercícios militares, enquanto as tensões continuavam a crescer sobre os suprimentos ocidentais de veículos blindados para a Ucrânia. (Veja no vídeo no topo dessa notícia)

As imagens mostram tanques T-90M “Proryv” (ruptura, em tradução livre) praticando atingir alvos a distâncias de até 5 km, imitando veículos blindados inimigos e aeronaves em um campo de treinamento militar na região de Leningrado, no norte da Rússia.

O presidente russo, Vladimir Putin, disse nesta quinta-feira que a Rússia está mais uma vez confrontando a Alemanha no campo de batalha, ao criticar a promessa de Berlim de entregar tanques para apoiar a Ucrânia.

“Não enviamos nossos tanques para suas fronteiras, mas temos os meios para responder, e isso não terminará com o uso de veículos blindados”, alertou Putin.

A força armada da Ucrânia também realizou exercícios militares nesta quinta-feira (2) na Zona de Exclusão de Chernobyl, ao lado da fronteira com a Belarus, país aliado à Rússia.

Os exercícios envolveram veículos da era soviética chamados 2S3 Akatsiya, já que os novos tanques prometidos pelos países ocidentais ainda não chegaram ao país.

Um militar ucraniano participa de exercícios militares na fronteira com a Belarus com a Ucrânia, em 3 de fevereiro de 2023 — Foto: REUTERS/Viacheslav Ratynskyi




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

sao-vicente-abre-cadastro-para-colocacao-de-contraceptivo-em-adolescentes-de-15-a-17-anos

G1 Santos

São Vicente abre cadastro para colocação de contraceptivo em adolescentes de 15 a 17 anos

A Secretaria da Saúde (Sesau) de São Vicente, no litoral de São Paulo, abriu o cadastro para adolescentes de 15 a 17 anos colocarem o contraceptivo subcutâneo - dispositivo com liberação de hormônio inserido debaixo da pele do antebraço. Ação visa chamar a atenção desta faixa etária com o intuito de evitar a gravidez prematura. Para receber o benefício, a adolescente precisa morar na cidade, estudar em escola da rede […]

today4 de fevereiro de 2023 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%