G1 Mundo

VÍDEO: Temporal mata 4 pessoas, quebra vidros de prédios e causa destruição no Texas

today17 de maio de 2024 14

Fundo
share close

Cerca de 800 mil imóveis ficaram sem energia elétrica após a passagem do temporal. Ventos de mais de 150 km/h foram registrados nesta quinta-feira (16).




Temporal quebra vidros de prédios no Texas

Temporal quebra vidros de prédios no Texas

Um temporal provocou a morte de quatro pessoas no Texas, nos Estados Unidos, no fim da tarde desta quinta-feira (16). A força do vento quebrou vidros de prédios e deixou um rastro de destruição na cidade de Houston. Veja no vídeo acima.

Cerca de 800 mil imóveis ficaram sem energia elétrica após a passagem do temporal. Linhas de transmissão foram derrubadas. De acordo com as autoridades, os ventos ultrapassaram a marca dos 150 km/h.

Imagens que circulam pelas redes sociais mostram as ruas do Centro de Houston repletas de cacos de vidro de janelas de prédios que se quebraram com o vento.

Segundo o prefeito da cidade, John Whitmire, a maioria das mortes provocadas pelo temporal aconteceu devido à queda de árvores.

Janelas de prédio quebraram com a força do vento, no Texas — Foto: Go Coogs via X@vic4uh/Reuters

As autoridades pediram para que as pessoas permaneçam em casa. As aulas foram canceladas nesta sexta-feira (18). Trabalhadores de serviços não essenciais também foram orientados a ficar em casa.

Além disso, o Serviço Meteorológico dos Estados Unidos emitiu um alerta para risco de enchente na região.

Comércio com vidraças quebradas após passagem de temporal pelo Texas, nos Estados Unidos — Foto: David J. Phillip/AP

Queda de linhas de transmissão de energia no Texas, Estados Unidos, após a passagem de temporal — Foto: Melissa Phillip/Houston Chronicle via AP

VÍDEOS: mais assistidos do g1




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

diretor-de-uma-das-principais-prisoes-da-colombia-e-morto-a-tiros,-e-governo-anuncia-medidas-em-todo-o-pais

G1 Mundo

Diretor de uma das principais prisões da Colômbia é morto a tiros, e governo anuncia medidas em todo o país

Coronel estava no comando do presídio 'La Modelo' e estava sendo ameaçado por detentos. Presidente Gustavo Petro anunciou conselho extraordinário de segurança. Diretor de uma das principais penitenciárias da Colômbia foi morto a tiros — Foto: Andrea Ariza/AFP O diretor da prisão La Modelo, um dos principais centros penitenciários da Colômbia, foi morto a tiros nesta quinta-feira (16), em Bogotá. Ele estava recebendo ameaças de morte, segundo o ministro da […]

today17 de maio de 2024 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%