G1 Mundo

VÍDEO: Tratores, pneus queimados e ‘chuva de ovos’: agricultores protestam em Bruxelas

today1 de fevereiro de 2024 3

Fundo
share close

Polícia local usou uma mangueira para jogar água e tentar conter os manifestantes, que ocupam as ruas no dia em que terá uma reunião com a presença de todos os líderes do bloco europeu. O objetivo era tentar encontrar uma forma de ampliar a ajuda financeira à Ucrânia.




Tratores, pneus queimados e 'chuva de ovos': agricultores protestam em Bruxelas

Tratores, pneus queimados e ‘chuva de ovos’: agricultores protestam em Bruxelas

Diversos manifestantes atearam fogos em pneus e jogaram ovos em frente ao Parlamento da União Europeia, em Bruxelas, na Bélgica, entre a madrugada de quarta e a manhã desta quinta-feira (1º), enquanto quase mil tratores bloqueavam as avenidas da região.

Os agricultores esperavam que o bloco europeu avaliasse um afrouxamento das regras que regem as políticas agrícolas do país, para melhorar as condições de produção.

O líder de um dos principais sindicatos de agricultores de França fez um apelo nesta manhã para suspender os bloqueios das estradas em todos os países, após o governo francês ter anunciado um novo pacote de medidas para resolver as queixas dos agricultores.

À imprensa local, Arnaud Gaillot, do sindicato chamado Jovens Agricultores (Jeunes Agriculteurs, em francês), disse ser a favor de outras formas de protesto, mas como o governo ouviu o pedido dos manifestantes, sugeriu que os protestos acabassem.

Porém, até a última atualização desta matéria, não estava claro se os agricultores dos outros países iriam aderir ao pedido de Gaillot. Os protestos também aconteceram na Alemanha, Polônia, Romênia e Itália, por exemplo.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

a-cidade-dos-eua-em-estado-de-emergencia-apos-alta-de-533%-em-mortes-por-fentanil

G1 Mundo

A cidade dos EUA em estado de emergência após alta de 533% em mortes por fentanil

O uso generalizado de fentanil, um analgésico sintético 50 vezes mais potente que a heroína, é o fator causador do aumento de mortes relacionadas a drogas nos EUA. No Oregon, o aumento de mortes ocorreu em momento em que também houve decisão de descriminalizar o uso da maioria das drogas, incluindo o fentanil. Na terça-feira (30), autoridades estaduais e municipais disseram que o uso tolerado de drogas está prejudicando Portland, […]

today1 de fevereiro de 2024 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%