G1 Santos

Virada Inclusiva 2023 reúne atividades para pessoas com e sem deficiência em Santos; confira a programação

today23 de novembro de 2023 3

Fundo
share close

A Virada Inclusiva 2023 será realizada, neste sábado (25), em Santos, no litoral de São Paulo. A iniciativa possibilita que pessoas com e sem deficiência possam interagir em ações recreativas gratuitas em toda a cidade. Entre as atividades estão show de talentos, partidas de futebol, roda de capoeira, cursos e oficinas.

O evento é organizado pela Coordenadoria de Defesa de Políticas para Pessoas com Deficiência (Codep), e foi criado em alusão ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, comemorado em 3 de dezembro. A programação segue até o dia 15 do mesmo mês.

A abertura será no sábado (25), das 9h às 16h, com atividades na faixa de areia da praia, canal 3. Segundo a prefeitura, aproximadamente 120 pessoas da Apae de Americana estarão presentes.



No mesmo dia, na Concha Acústica, será realizada uma oficina de futebol inclusivo com time oficial do Projeto UP e uma roda de capoeira com Mestre Marcio. Os cães da Guarda Municipal também estarão presentes para interagir com os convidados.

Na terça-feira (28), a turma da ONG TamTam apresenta o projeto ‘Outras Palavras’ na sede do Paço Municipal, na Praça Mauá, a partir das 16h. O trabalho dos alunos experimenta a linguagem das artes visuais, produzindo pinturas e poesias que contracenam entre si. Os artistas farão leituras de suas obras ao vivo.

No domingo (3), a partir das 15h30, haverá um show de talentos com modalidades inclusivas por grupos artísticos e entidades do município na Concha Acústica, no canal 3.

Já no sábado (9), acontece o curso de Defesa Pessoal para mulheres com deficiência na Arena Santos. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail codep@santos.sp.gov.br. As turmas foram divididas em períodos das 9h às 11h, para cadeirantes, e das 11h às 13h, para pessoas com deficiência intelectual.

A programação da Virada Inclusiva se encerra em um evento fechado para alunos e famililares no sábado (15), com a cerimônia de entrega da ‘Placa Santos Acessível’ ao Centro de Aprendizagem e Mobilização Profissional e Social (Camps), na Vila Mathias.

Curso de Defesa Pessoal para mulheres com deficiência será realizado na Arena Santos — Foto: Prefeitura de Santos

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

chuva-ou-milho?-moradores-reclamam-de-contaminacao-de-nascente,-agua-escura,-com-cheiro-e-residuos;-video

G1 Santos

Chuva ou milho? Moradores reclamam de contaminação de nascente, água escura, com cheiro e resíduos; VÍDEO

Água escura, com cheiro forte e resíduos. Há 20 dias, moradores do Vale Verde, em Cubatão (SP), têm que encarar essa realidade ao abrirem torneiras e chuveiros. Conforme apurado pelo g1, nesta quinta-feira (23), o abastecimento aos cerca de três mil moradores daquela região é feito por um sistema de fontes naturais, de uma nascente de água, que a comunidade diz ter sido afetada por grãos de milho. (veja o […]

today23 de novembro de 2023 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%