G1 Santos

Vítimas das chuvas em Bertioga, SP, podem solicitar saque calamidade

today8 de março de 2023 4

Fundo
share close

Benefício está disponível para moradores dos bairros Chácaras, Boraceia e Aldeia do Rio Silveira.


Moradores de Bertioga, SP, vítimas das chuvas podem solicitar saque calamidade — Foto: Fabiana Figueiredo/G1



Os trabalhadores de Bertioga, no litoral de São Paulo, atingidos pelas chuvas, foram autorizados a solicitar o saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) por calamidade. O benefício está disponível para moradores dos bairros Chácaras, Boraceia e Aldeia do Rio Silveira.

Segundo a Caixa Econômica Federal, o valor máximo para retirada será de R$ 6.220 e o beneficiário não poderá ter realizado saques em um período inferior a 12 meses. O saque pode ser solicitado até 21 de maio, através do aplicativo FGTS.

Para fazer o pedido, será necessário baixar o aplicativo no celular e escolher a opção ‘Meus Saques’. Ao registrar a solicitação, o trabalhador precisará indicar uma conta de instituição financeira para receber os valores, sem nenhum custo e encaminhar uma foto do documento de identidade, comprovante de residência em nome do trabalhador, emitido até 120 dias antes da decretação de calamidade.

O prazo para retorno da análise e crédito em conta, caso aprovado o saque, será de cinco dias úteis. Mais informações podem ser encontradas no site da Caixa ou pelo telefone 0800 726 0207.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

escola-de-igreja-anglicana-le-livro-pro-trans-para-criancas-de-4-anos

Gospel Prime

Escola de Igreja Anglicana lê livro pró-trans para crianças de 4 anos

Um casal está instando a Igreja da Inglaterra (CofE), a fazer mais para proteger as crenças dos pais cristãos depois que precisaram retirar seu filho da escola no Dia Mundial do Livro no país, preocupados que o texto que os estudantes estavam lendo promovia mensagens prejudiciais sobre a identidade de gênero. Desta forma, Stephen Evans e sua esposa, Joanne Evans, disseram que outros pais da Escola Primária St. Mary’s Church […]

today8 de março de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%