“A gente é ser humano, a gente sente a dor do próximo. Tenho um filho, tenho um neto. Estou sentindo a dor do pai dela. Estou sentindo a dor da mãe dela”, disse o pedreiro.
Wellington conta que estava no trabalho e, assim que foi alertado sobre o incêndio na região, se deslocou as pressas para tentar ajudar no controle do fogo. Ao chegar à comunidade, o pedreiro e os demais moradores notaram o sumiço de Ana Gabriela.
Wellington de Freitas da Silva encontrou o corpo de Ana Gabriela, em São Vicente. — Foto: Reprodução/TV Tribuna
Ele conta que, junto aos bombeiros, começou a cavar e revirar as moradias à procura da adolescente. “Começamos a cavar, revirar os lixos. Quando cheguei ali (próximo à casa da vítima) derrubei uma parede que tinha”, conta.
Foi a partir da queda desta parede que o corpo de Ana Gabriela foi encontrado, já sem vida devido às chamas. A adolescente morava com os pais, que estavam fora, e sua irmã mais nova, que conseguiu escapar.
O corpo da adolescente teve de permanecer no local por mais de cinco horas na casa incendiada. O carro funerário chegou ao local por volta das às 15h30.
Vítima foi encontrada durante os procedimentos de rescaldo realizados pelo Corpo de Bombeiros, em São Vicente (SP). — Foto: Reprodução
Segundo o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada por volta das 10h para atender uma ocorrência no Dique de Caixetas. Ao todo, foram deslocadas oito viaturas e 24 bombeiros ao local.
De acordo com o boletim de ocorrência, as chamas teriam se iniciado na residência da vítima após um curto-circuito no ventilador, que se espalhou para o sofá e outras moradias do local.
Ao todo, sete moradias de madeira da comunidade foram atingidas pelo incêndio. Segundo a Prefeitura, foram enviados profissionais da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) ao local para prestar assistência as famílias afetadas pelo fogo.
O Fundo Social de Solidariedade (FSS) está arrecadando doações de mantimentos por meio dos endereços Rua Benedito Calixto, n° 205, no Centro e Avenida Ulisses Guimarães, nº 181, no bairro Rio Branco.
Incêndio no Dique das Caixetas mobilizou o Corpo de Bombeiros em São Vicente (SP) — Foto: Reprodução
Vídeos: g1 em 1 minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)