G1 Mundo

Vladimir Putin diz que quer acabar com tragédia da guerra na Ucrânia

today22 de novembro de 2023 6

Fundo
share close

Ele usou a palavra guerra para descrever o que acontece na Ucrânia –geralmente, os dirigentes de governo da Rússia não chamam a guerra da Ucrânia de guerra, mas, sim, de operação militar especial.




Putin ameaça usar mais bombas de fragmentação na Ucrânia

Putin ameaça usar mais bombas de fragmentação na Ucrânia

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse nesta quarta-feira (20) que é preciso pensar em como acabar com “a tragédia” da guerra na Ucrânia.

Putin fez menção à guerra durante um encontro virtual de líderes de países que estão no G20, o grupo das 20 maiores economias do mundo. Em seu discurso, ele afirmou que os outros presentes no encontro afirmaram que estavam chocados com a agressão da Rússia na Ucrânia. Foi nesse nomento que ele citou a guerra. Veja abaixo o que ele afirmou:

Ele afirmou o seguinte: “Sim, claro, ações militares são sempre uma tragédia, e, claro, nós devemos pensar em como parar essa tragédia. Aliás, a Rússia nunca se recusou a ter conversas sobre paz com a Ucrânia”.

Além disso, ele usou a palavra guerra para descrever o que acontece na Ucrânia –geralmente, os dirigentes de governo da Rússia não chamam a guerra da Ucrânia de guerra, mas, sim, de operação militar especial. A frase dele foi a seguinte: “Eu entendo que essa guerra e a morte das pessoas é chocante”.

A guerra na Ucrânia começou em fevereiro de 2022, quando tropas da Rússia invadiram o território ucraniano. Esse é o conflito armado mais grave na Europa desde a Segunda Gerra.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

http://g1.globo.com/

http://g1.globo.com/




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

video:-acidente-de-carro-em-posto-de-fronteira-entre-canada-e-eua-deixa-2-mortos;-autoridades-descartam-possibilidade-de-atentado

G1 Mundo

Vídeo: acidente de carro em posto de fronteira entre Canadá e EUA deixa 2 mortos; autoridades descartam possibilidade de atentado

Inicialmente, as autoridades chegaram a cogitoar a hipótese de atentado, mas, horas depois do incidente, tanto o governo federal dos EUA e como o governo do estado de Nova York afirmaram que não há evidência de que tenha sido um ato terrorista, ainda que não se conheçam todas as circunstâncias da explosão –não se sabe se o acidente foi intencional ou não. Quatro pontos da fronteira entre os EUA e […]

today22 de novembro de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%