G1 Mundo

Você viu? Avaliação do governo Lula, denúncias de fraude em ação da PM e Brasil menos fumante

today9 de março de 2024 10

Fundo
share close

Uma seleção de reportagens publicadas no g1 com as notícias de 4 a 8 de março de 2024.


Pesquisa mostra piora na avaliação do trabalho de Lula. MP investiga denúncias de fraude com corpos de mortos pela PM na Baixada Santista. Dia da mulher, e muito ainda por lutar: 1.463 mulheres foram vítimas de feminicídio no ano passado, número recorde.



Um Brasil menos fumante, mas com mais álcool? Pesquisas apontam novos hábitos de consumo no país. A Mega-Sena de R$ 206 milhões e a (quase) sorte de uma funcionária.

Avaliação do governo Lula

A Quaest Consultoria divulgou uma pesquisa de avaliação do governo Lula

A Quaest Consultoria divulgou uma pesquisa de avaliação do governo Lula

Uma nova pesquisa divulgada pela Quaest na quarta-feira (6) mostrou que 51% dos entrevistados aprovam o trabalho de Lula, uma queda de três pontos percentuais na comparação com a pesquisa anterior, feita em dezembro. 46% desaprovam o trabalho de Lula, e 3% não responderam. Entre os evangélicos, a queda no índice de aprovação foi de 6 pontos percentuais, indo de 41% para 35%.

Denúncias de fraude em ação da PM

Mortos pela PM são levados para hospitais sem vida, dizem funcionários do Samu de Santos

Mortos pela PM são levados para hospitais sem vida, dizem funcionários do Samu de Santos

Brasil menos fumante, mas já o álcool…

Cigarro, cerveja, álcool, tabaco — Foto: Diego Indriago/Pexels

O mundo vem reduzindo o consumo de tabaco, e o Brasil é motivo de orgulho: o país diminuiu 35% o número de fumantes desde 2010. É o que aponta relatório da OMS (Organização Mundial da Saúde). Para especialistas, o esforço para implementar políticas públicas explicam a queda.

Mas e o álcool? Estudos mostram que o resultado positivo do tabaco não foi replicado, e o consumo abusivo de bebida alcoólica está estável, com uma tendência de aumento entre as mulheres jovens. Leia a reportagem e saiba mais sobre esse

Brasil registra, em média, um feminicídio a cada seis horas em 2023

Brasil registra, em média, um feminicídio a cada seis horas em 2023

Funcionária Aparecida Soares e proprietário Leonardo Salermo, da casa lotérica Boca 27 em Goiânia, Goiás — Foto: Arquivo Pessoal/Leonardo Salermo




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

a-explicacao-do-governo-dos-eua-para-onda-de-ovnis-nos-anos-1960

G1 Mundo

A explicação do governo dos EUA para onda de óvnis nos anos 1960

Agora, as autoridades divulgaram mais dados coletados pelos pequisadores do Pentágono. O relatório afirma que "não há evidências" de que autoridades americanas tinham tido contato com formas de vida extraterreste. O relatório faz parte de uma ampla tentativa pública do governo dos EUA de examinar relatos de avistamentos de óvnis. O esforço incluiu reuniões com funcionários da Nasa (a agência espacial americana) e audiências no Congresso. Feito pelo Escritório de […]

today9 de março de 2024 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%