G1 Mundo

Você viu? Bolsonaro no centro da trama golpista, caso Marielle no STF e susto em voo

today16 de março de 2024 10

Fundo
share close

Em reação ao STF, comissão do Senado aprova a PEC das drogas. Justiça muda as regras para dentistas aplicarem anestesia. E susto em voo: perda brusca de altitude deixa feridos – entre eles, dois brasileiros.

Bolsonaro e a trama golpista

General Freire Gomes em cerimônia ao lado de Bolsonaro — Foto: Eraldo Peres/AP



Os relatos complicam a estratégia de Bolsonaro, que inicialmente dizia não ter conhecimento das minutas. ‘Nunca assinei nada relacionado a isso. Até porque ninguém dá ‘golpe’ com papel’: veja o que Bolsonaro já disse.

Caso Marielle chega ao STF

Marielle, o documentário — Foto: Divulgação/Globoplay

As investigações do assassinato de Marielle Franco chegaram ao STF por suposto envolvimento de alguém com foro privilegiado. As autoridades com esse direito são: presidente, vice-presidente, ministros, senadores, deputados federais, integrantes dos tribunais superiores, do Tribunal de Contas da União e embaixadores. A apuração corre em sigilo. Alexandre de Moraes será relator, escolhido por sorteio.

Sequestro de ônibus no Rio

criminoso armado fez 16 pessoas reféns dentro de um ônibus na rodoviária do Rio de Janeiro — Foto: Reprodução/GloboNews

Um dos feridos, Bruno Lima da Costa Soares foi atingido por tiros no coração, no pulmão e no baço. Ele passou por cirurgia e, na tarde de sexta-feira (15), seu estado de saúde permanecia grave.

Porte de drogas: STF x Senado

CCJ do Senado e plenário do STF — Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado/Antonio Augusto/SCO/STF

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou, na quarta-feira (13), uma proposta de emenda à Constituição (PEC) que criminaliza o porte e a posse de drogas. Pela proposta, quem for pego com entorpecentes – mesmo com uma quantidade pequena e para uso pessoal – será fichado criminalmente e pode ser punido com medidas socioeducativas.

Decisão da Justiça muda regras para o uso de anestesia em consultórios de dentistas

Decisão da Justiça muda regras para o uso de anestesia em consultórios de dentistas

A partir de agora, os dentistas têm que seguir as regras do Conselho Federal de Medicina. Entre elas, ter uma sala de recuperação pós-anestésica ao lado do consultório. O dentista também não pode mais atender o paciente e fazer a sedação ao mesmo tempo: é preciso um profissional responsável, exclusivamente, pela anestesia.

Passageiros e tripulantes ficam feridos em voo na Oceania

Passageiros e tripulantes ficam feridos em voo na Oceania




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

fazendeiro-dos-eua-cria-ovelhas-hibridas-gigantes-que-vendia-para-serem-cacadas-como-trofeus

G1 Mundo

Fazendeiro dos EUA cria ovelhas híbridas gigantes que vendia para serem caçadas como troféus

Um fazendeiro do estado de Montana, nos Estados Unidos, usou células de tecido e dos testículos de uma espécie de ovelha da Ásia central para criar uma espécie híbrida “gigante” de ovelhas que ele vendia para serem caçadas a tiros, de acordo com documentos da Justiça dos EUA divulgados na quarta-feira (13). O fazendeiro, Arthur Schubarth, de 80 anos se declarou culpado dos seguintes crimes: Traficar animais selvagens.Participar de uma […]

today16 de março de 2024 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%