G1 Mundo

Você viu? Condenação de Daniel Alves, encontro de Lula e Blinken, dengue grave e a história do casal concurseiro que vai assumir dois cartórios

today24 de fevereiro de 2024 14

Fundo
share close

Daniel Alves é condenado na Espanha a 4 anos e 6 meses de prisão por estupro



Daniel Alves é condenado na Espanha a 4 anos e 6 meses de prisão por estupro

A apelação ainda pode ser feita em duas instâncias, no Tribunal Superior de Justiça da Catalunha (TSJC) e no Supremo Tribunal da Espanha. Enquanto recorrer, Daniel segue preso — pela lei espanhola, ele pode obter direito ao regime semiaberto em 2025.

Lula recebe no Alvorada chanceler Russo, Sergey Lavrov

Lula recebe no Alvorada chanceler Russo, Sergey Lavrov

Foi a primeira visita de Blinken ao país. Nos EUA, o Departamento de Estado é o responsável pela política externa, equivalente ao Ministério das Relações Exteriores do Brasil, conhecido como Itamaraty.

Na saída do encontro, Blinken disse que a reunião foi produtiva e destacou a importância da parceria entre os dois países, mas não entrou em detalhes sobre a pauta do encontro – e, questionado, não quis falar sobre a Faixa de Gaza.

Combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti é fundamental. — Foto: Lucas Garriga/INaturalist

Por muitos anos, a forma mais severa da dengue foi classificada como “dengue hemorrágica”, mas o termo não é mais usado pela comunidade médica. Em 2009, a Organização Mundial da Saúde (OMS) alterou para “dengue grave”.

Especialistas ouvidos pelo g1 explicam que a alteração no termo ocorreu porque a hemorragia não é o principal sintoma da forma mais severa da doença. Em muitos casos, ela não se manifesta.

“O termo ‘dengue hemorrágica’ remete à hemorragia, e o que mata na dengue não é a hemorragia, é a desidratação. Temos relatos de várias situações em que os próprios pacientes não identificam seus sintomas de agravamento por conta do nome errado dengue hemorrágica”, disse o epidemiologista André Ribas Freitas, professor da Faculdade São Leopoldo Mandic.

O infectologista Alexandre Naime, coordenador científico da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) e professor da Unesp, reforçou que o termo “hemorrágica” causou confusões até mesmo nos atendimentos médicos. “A hemorragia é apenas um dos sintomas de gravidade. Quando o paciente não tinha sangramento, muitas vezes erroneamente a infecção era interpretada como caso leve.” Leia mais aqui.

Dengue: mensagens falsas sobre remédios e tratamento ineficazes circulam na internet

Dengue: mensagens falsas sobre remédios e tratamento ineficazes circulam na internet

Debate sobre indústria de conteúdo erótico

Mortes recentes de atrizes pornô levam a debate sobre indústria de conteúdo erótico

Mortes recentes de atrizes pornô levam a debate sobre indústria de conteúdo erótico

A atriz pornô Kagney Linn Karter morreu aos 36 anos no dia 15 de fevereiro, nos Estados Unidos — a polícia local considera a possibilidade de suicídio. A notícia chegou semanas após as mortes de outras duas atrizes de filmes adultos, Jesse Jane e Thaina Fields.

Jane, que ganhou fama nos anos 2000, foi encontrada morta em sua casa, em Oklahoma. Ainda sem causa de morte definida, a perícia trabalha com a hipótese de overdose. Já Fields morreu no Peru, meses depois de fazer críticas à indústria pornô. O motivo de sua a morte também segue indefinido.

Casal viaja o Brasil para concursos e coleciona aprovações

Casal viaja o Brasil para concursos e coleciona aprovações

De estudantes de direito a concurseiros. E de concurseiros a titulares de cartórios — com pouco mais de 20 anos.

Tudo isso em uma trajetória que envolveu viagens para vários estados brasileiros, esperas em aeroportos, destinos paradisíacos, início de um romance e, claro, muuuuuuuuuito estudo.

Essa é a história de Victor Volpe Fogolin, de 23 anos, e Luiza Dias Seghese, de 24, que desde outubro trabalham como tabeliães de dois cartórios no interior de São Paulo.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

rio-com-cinco-cores,-banho-de-lama-vulcanico-e-um-dos-melhores-cafe-do-mundo:-veja-a-cultura,-as-historias-e-os-sabores-da-colombia

G1 Mundo

Rio com cinco cores, banho de lama vulcânico e um dos melhores café do mundo: veja a cultura, as histórias e os sabores da Colômbia

Foram exploradas as vibrantes cores do rio conhecido como "arco-íris líquido", além dos lugares de onde vieram os enredos das obras do escritor colombiano Gabriel Garcia Márquez. A preferência nacional pela bebida de origem inca também foi abordada, assim como os segredos por trás do café que faz sucesso no mundo inteiro. Além disso, os repórteres entraram na boca de vulcão e mergulharam numa piscina de lama. Os mistérios de […]

today24 de fevereiro de 2024 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%